Campus Santa Inês divulga Nota Informativa sobre a retomada das atividades Remotas dos Cursos de Licenciatura
Atualizado em 14 de abril de 2021 às 15:37 horas | Publicado em 14 de abril de 2021 às 15:37 horas

.

Prezadas/os discentes

Esperamos que estejam todos bem e gozando de saúde. Após a conclusão do semestre suplementar, no qual tivemos um primeiro contato com o ensino remoto, o IF Baiano Campus Santa Inês iniciou a discussão para a retomada do semestre 2020.1 no formato regular. Os cursos de Licenciatura em Geografia e Licenciatura em Ciências Biológicas realizaram reuniões conjuntas e uma semana de planejamento com o objetivo de alinhar as ações e possibilitar o menor prejuízo possível a todas/os em meio a essa situação de pandemia e de suas consequências sociais, econômicas e para a educação, além de todas as vidas que já foram ceifadas. Diante da impossibilidade da retomada presencial das atividades acadêmicas, segundo as orientações dos principais órgãos de saúde nacionais e internacionais, daremos continuidade de maneira remota às atividades de ensino nos cursos de licenciatura a partir do dia 19/04/2021 com a retomada do semestre 2020.1, seguindo as orientações da Resolução 90/2020 que instrui a oferta de componentes via Atividades Pedagógicas Não Presenciais.

Haverá uma semana de acolhimento e ambientação, visando a preparação para o início das atividades e um tempo hábil para que possamos chegar ao máximo de discentes possível, não é hora de deixarmos ninguém para trás! Conforme solicitação do corpo docente e discente teremos também uma semana com um treinamento na Plataforma Moodle, que será nossa plataforma oficial para as atividades assíncronas e é de fundamental importância que todas/os consigam ter acesso e dominem as principais rotinas.

É importante ressaltar que não haverá um período de matrícula por se tratar da continuidade do semestre 2020.1, portanto, todas/os já estão matriculadas/os nas disciplinas que serão ofertadas. Será garantido um período para trancamento de disciplinas no calendário acadêmico que está sendo elaborado e será amplamente divulgado. Demais informações sobre a retomada do semestre regular 2020.1 e seu funcionamento, rotinas, bem como as possibilidades dentro desse modelo de APNP e na nova organização didática serão disponibilizadas na semana de acolhimento.

Confira a programação da Semana de Acolhimento e do Treinamento Moodle:

Veja AQUI a Nota Informativa (documento em PDF)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br