Campus Santa Inês é transformado em ponto de apoio para ajuda às vítimas das enchentes na Bahia
Atualizado em 13 de janeiro de 2022 às 6:43 horas | Publicado em 31 de dezembro de 2021 às 15:19 horas

O campus Santa Inês do Instituto Federal Baiano está funcionando como base de apoio para o Corpo de Bombeiros e o Exército no auxílio às vítimas das chuvas no Sul e Sudoeste da Bahia. Cerca de 70 militares, entre exército e corpo de bombeiros, estão alojados no campus, que também recebeu ambulâncias, carro-pipa, caminhões e guinchos que vão atuar no auxílio aos desabrigados e desalojados. Ontem pela manhã, o Reitor do IF Baiano, professor Aécio José Araújo Passos Duarte, esteve no campus, onde conversou com os comandantes da operação reforçando o apoio institucional e acompanhou a entrega do primeiro caminhão com donativos arrecadados na Reitoria do Instituto, em Salvador.

“A região está num sofrimento muito grande, muito grande mesmo. Ubaíra está devastada. A maioria das cidades sofreu danos quase que irreparáveis. As pessoas em Santa Inês ainda estão muito impactadas com a situação, mas hoje a gente pode ver – com as atividades que estão sendo realizadas, com as pessoas voltando às suas casas – a esperança. Nesse dia emblemático, penúltimo dia do ano, amanhã o último, a gente vê as pessoas voltando a sorrir, voltando a ter esperança. Participar disso é importante para demarcar a importância de uma instituição de ensino, a importância de o Instituto Federal Baiano estar junto da população circunjacente a nossas comunidades nesse momento. Em todas as nossas unidades há uma movimentação do bem, uma movimentação de solidariedade e isso tem sido muito importante. Poder constatar essa mobilização dos nossos servidores, colaboradores, dos nossos gestores, é muito importante para todos nós. Essa movimentação de hoje foi importante para ratificar o quanto o IF Baiano está mobilizado para ajudar”, declarou, ontem, o Reitor do IF Baiano, o professor Aécio José.

Desde que as chuvas começaram, o IF Baiano vem se mobilizando para ajudar as famílias vítimas das enchentes arrecadando roupas, alimentos, água, ferramentas, colchões, material de limpeza e higiene pessoal, botas, rodos e vassouras. Além da Reitoria e do campus Santa Inês, os campi do IF Baiano em Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Itapetinga também estão recebendo donativos para as vítimas das enchentes na Bahia. Entre os produtos mais necessitados estão água mineral e produtos de higiene pessoal.

Matéria ASCOM disponível em: https://ifbaiano.edu.br/portal/blog/campus-santa-ines-e-transformado-em-ponto-de-apoio-para-ajuda-as-vitimas-das-enchentes-na-bahia/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)