Campus Santa Inês entrega diplomas a estudantes do Curso EaD – Técnico em Secretaria Escolar, em Maracás
Atualizado em 30 de novembro de 2022 às 22:44 horas | Publicado em 30 de novembro de 2022 às 22:43 horas

No dia 17 de novembro de 2022, na Secretaria de Educação de Maracás-BA, aconteceu a cerimônia de entrega de declarações e diplomas aos 35 estudantes concluintes da turma do Curso Técnico em Secretaria Escolar do IF Baiano – Campus Santa Inês, polo Maracás.

Estiveram presentes, na cerimônia, a Diretora Geral do Campus Santa Inês, Professora Genilda de Souza Lima, a Secretária de Educação do município de Maracás, professora Adineide de Novaes Santos, a Coordenadora do polo EAD e Professora do Campus Santa Inês, Cláudia Bocchese de Lima, o mediador da turma, Professor Emerson Pires da Silva e os estudantes concluintes.

A professora Genilda Lima, parabenizou os alunos pela conclusão de um ciclo ressaltando a importância dessa conquista, destacou a relevância da parceria com a prefeitura municipal  de Maracás, através da Secretaria de Educação, para o desenvolvimento das ações do curso e finalizou sua fala destacando: “é um compromisso do IF Baiano levar educação pública e de qualidade ao território onde ele está inserido, e é extremamente importante o estabelecimento de parcerias com as prefeituras municipais, assim agradecemos o apoio da prefeitura de Maracás e refirmamos que daremos continuidade  à parceria, já com previsão de novas turmas para 2023”.

A professora Adineide Santos, ressaltou as melhorias na prática profissional ocorridas nas escolas após a capacitação dos secretários e acrescentou que “foi visível, nas escolas, a aplicação dos conhecimentos adquiridos, o que nos mostra que esse é o caminho”.

Segundo a professora Cláudia Lima, este curso teve início em agosto de 2019 com previsão de término em dezembro de 2020. Porém “por conta da pandemia de COVID-19, só agora foi possível realizar esse evento”, acrescenta. A professora destaca, ainda, o baixo índice de evasão como um fator importante “essa turma que iniciou com quarenta e oito estudantes e, mesmo com tantos imprevistos, trinta e cinco concluíram o curso, o que representa um percentual de 72% de conclusão e êxito, acima da média nacional para os cursos EAD”. Finaliza.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima