Campus Santa Inês faz doação de máscaras e protetores faciais para profissionais de saúde
Última atualização: 21/05/2020 - 11:10 horas | Data de publicação: 21/05/2020 - 11:09 horas

.

O Comitê Local de Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus do Campus Santa Inês distribuiu cerca de 625 máscaras descartáveis confeccionadas com Tecido-Não-Tecido (TNT). Os produtos foram entregues às secretarias de saúde dos municípios de Santa Inês, Ubaíra e Jaguaquara, além de uma casa de apoio a idosos em Santa Inês (FUNASSO) que também contou com o recebimento.

A ação que visa colaborar com a proteção contra à Covid-19 de profissionais da saúde e integrantes do grupo de risco, colabora também com ações do poder público.

As ações do Campus Santa Inês não param por aí. A unidade tem dado constante assistência à comunidades e produziu 25 protetores faciais com materiais recicláveis. Destes, 9 foram destinados à Secretaria de Saúde do Município e 16 a profissionais de saúde da cidade de Cravolândia.

O produto foi confeccionado pela professora Claúdia Bocchese, junto aos alunos Vagner Santana, Tiago Dantas e Diego Santana da Silva, com o objetivo de colaborar com a proteção de servidores da área.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês

BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000