Campus Santa Inês faz seleção para ingresso de estudantes em cursos Técnicos subsequentes EaD
Atualizado em 22 de setembro de 2021 às 7:37 horas | Publicado em 20 de setembro de 2021 às 9:01 horas

A seleção será realizada exclusivamente de forma eletrônica, no período de 13 a 17 de setembro de 2021,

O IF Baiano – Campus Santa Inês publica o Edital nº 5/2021, de 08 de setembro de 2021 que trata sobre Processo Seletivo de Vagas Remanescentes para ingresso de estudantes nos cursos da Educação Profissional Técnica de nível médio, na forma subsequente ao Ensino Médio – Modalidade EaD, por meio
de Manifestação de Interesse na Vaga, através de Edital de fluxo contínuo. A seleção será realizada EXCLUSIVAMENTE de forma eletrônica, no período de 13 a 17 de setembro de 2021, mediante manifestação on-line de interesse na vaga.

Para ingressar nos cursos técnicos na forma subsequente ao Ensino Médio EAD do IF Baiano, o(a) candidato(a) precisa ter concluído o Ensino Médio até o dia da matrícula. Esses(as) candidatos(as) deverão manifestar interesse na vaga, através do encaminhamento de e-mail para prosel@si.ifbaiano.edu.br com a declaração que deverá estar preenchida e assinada, os seguintes documentos:
– Documento de Identificação, conforme disposto no edital;
– CPF;
– Certidão de Nascimento ou casamento;
– Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado de conclusão do ensino médio por meio do desempenho no ENEM ou ENCCEJA. Quando oriundo de países estrangeiros, este documento deverá estar revalidado e devidamente acompanhado da respectiva tradução juramentada.
– Grupo sanguíneo do sistema ABO e fator RH;
– Cartão de vacinação constando vacina contra tétano nos últimos dez anos, devidamente assinada pelo agente de saúde;
– Cartão do SUS;
– Comprovante de residência do ano corrente ou declaração de domicílio;
– Certificado de Quitação do Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino a partir dos 18 anos);
– Quitação da Justiça Eleitoral para candidatos maiores de 18 anos (disponível em: https://www.tre-ba.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral);
– RG e CPF do(a) responsável (se o(a) candidato(a) for menor de 18 anos);
– 01 foto 3×4 (recente).

Os arquivos encaminhados deverão estar preferencialmente no formato PDF (em arquivo único), com o assunto do e-mail: EDITAL DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE – SUBSEQUENTE EAD.

Estão sendo disponibilizadas 119 vagas. Sendo: 39 vagas para o Curso de Multimeios Didáticos na cidade de Santa Inês; 40 vagas para o Curso de Multimeios Didáticos na cidade de Maracás e 40 vagas para o Curso de Vendas na cidade de Maracás.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: prosel@si.ifbaiano.edu.br

Acompanhe as etapas do Processo:

20/09 – Resultado Preliminar

22/09 – Resultado Final

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br