Campus Santa Inês inicia ano letivo com boas-vindas aos novos estudantes e seus pais/responsáveis
Atualizado em 31 de janeiro de 2023 às 8:42 horas | Publicado em 30 de janeiro de 2023 às 16:29 horas

Na manhã de hoje, 30, na quadra poliesportiva do Campus Santa Inês, aconteceu a primeira reunião com os pais/responsáveis dos novos estudantes (1º ano) dos Cursos Técnicos Integrados (Agropecuária, Alimentos e Zootecnia) da instituição.

Estavam presentes, a Diretora Geral do Campus, professora Genilda lima; o Diretor Acadêmico, professor Guilherme Nascimento; a Coordenadora de Ensino, professora Tharcilla Pessoa; o coordenador de Assistência ao Educando, o servidor Ângelo Francisco, as Coordenadoras dos Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Alimentos e Zootecnia, respectivamente, Professoras Lucidalva Menezes, Marilete Previero e Viviane Santos; pais/mães/responsáveis dos estudantes, professores, servidores Técnico-Administrativos, estudantes e colaboradores.

A Diretora Geral, professora Genilda Lima, fez uma acolhida aos presentes, falou sobre a satisfação e alegria em receber os novos estudantes, sobre a importância do apoio e parceria dos pais para um resultado de sucesso e também explicou sobre a estrutura e funcionamento da instituição.

Aconteceu, também nesse encontro, a palestra “Sucesso na aprendizagem: Escola e família na mesma página”, ministrada pela pedagoga Joane Queiróz. Sensibilizado pela palestra, o ex aluno do curso Técnico em Agropecuária, Alair Figueiredo, que estava acompanhando sua filha, ingressante como aluna desse campus fez um emocionante relato de sua trajetória nessa instituição e acrescentou: “Hoje tenho a honra de trazer minha filha para estudar nessa instituição que transformou a minha vida e a de tantas outras pessoas”.

O Coordenador de Assistência ao Educando (CAE), Ângelo Francisco também fez alguns esclarecimentos sobre a rotina diária dos estudantes, como os mesmos devem se portar e, mais uma vez reforçou a importância do apoio e parceria dos pais/responsáveis nessa jornada. Teve-se o momento para os presentes tirarem suas dúvidas com o coordenador, bem como, com os membros da equipe da CAE, as servidoras Suomir Cabral e Cinara, relacionadas aos auxílios, moradia, uniformes, entre outras demandas.

Ao final, todos puderam participar de um almoço, no refeitório do Campus.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima