Campus Santa Inês lança edital de Residência estudantil
Atualizado em 11 de fevereiro de 2020 às 9:05 horas | Publicado em 7 de fevereiro de 2020 às 11:51 horas

As inscrições acontecem no Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (NAPSI) ou na Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE).

A Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) do IF Baiano Campus Santa Inês, abriu Edital de Processo Seletivo para a Residência Estudantil 2020. O Edital estabelece as normas e critérios para a seleção de estudantes interessados nas vagas para moradia interna, em Regime de Internato Pleno (RIP), no ano letivo de 2020.

A Residência Estudantil integra a Política de Assistência Estudantil do IF Baiano e destina-se aos estudantes regularmente matriculados, com renda de até um salário-mínimo e meio per capita. Consiste em viabilizar a permanência integral de estudantes que vêm de outro Estado, município de difícil acesso ao Campus, ou zona rural, podendo atender a ambos os sexos; adolescentes na idade entre 13 e 17 anos que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Serão considerados inscritos os estudantes que, no ato da matrícula institucional, apresentaram o Requerimento da Residência estudantil e também o questionário de avaliação socioeconômica preenchidos.

Os estudantes serão avaliados a partir de entrevista social, com o Assistente Social, que ocorrerá na residência do candidato. As entrevistas sociais serão realizadas conforme cronograma.

Serão disponibilizadas 38 vagas para residência estudantil masculina e 49 vagas para residência estudantil feminina.

Todas as informações referentes à seleção bem como demais procedimentos estão disponibilizados no Edital que pode ser acessado AQUI

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)