Campus Santa Inês lança Edital de vagas remanescentes para Auxílios de Inclusão Digital
Atualizado em 26 de março de 2021 às 10:09 horas | Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 6:03 horas

O período de Inscrição é de 08 a 10 de dezembro de 2020

O IF Baiano Campus Santa Inês lança o Edital nº 03/2020, de vagas remanescentes, que estabelece as normas e critérios para seleção de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, de cursos presenciais e à distância, com a finalidade de participação na Política de Assistência Estudantil do Instituto, por meio do PAISE.

O Programa de Inclusão Digital visa contribuir para o bem estar biopsicossocial, permanência e êxito nas atividades acadêmicas de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, possibilitando que os mesmos tenham condições mínimas de conectividade a fim de que possam frequentar as atividades pedagógicas não presenciais (APNP).

De acordo com o documento, O Auxílio de Inclusão Digital Emergencial será destinado aos(às) estudantes regularmente matriculados(as) em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (integrado e subsequente), Ensino Superior, ou Educação de Jovens e Adultos no IF Baiano, que não disponham de recursos próprios ou familiares para acessar de modo remoto as Atividades Pedagógicas Não Presenciais, em função da excepcionalidade da pandemia do novo Corona vírus (COVID19) e apenas enquanto essa situação perdurar.

O programa de inclusão digital contemplará os seguintes auxílios: Auxílio Pacote de Dados, Auxílio Contratação de Banda larga (wi-fi) e Auxílio Aquisição e Manutenção de equipamento.

A seleção dos estudantes se dará através de análise de inserção no CADÚNICO do governo federal, seguindo os critérios estabelecidos no Decreto 7234/10 e as inscrições serão recebidas pela Comissão Local de Assistência Estudantil-CLAE, via e-mail clae.ifsi@gmail.com, no período de 08 a 10 de dezembro de 2020, da forma estabelecida no edital.

Confira os requisitos necessários para os auxílios, a documentação exigida e mais detalhes da seleção no Edital. Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para o endereço clae.ifsi@gmail.com.

É de inteira responsabilidade do(a) discente o compromisso com o envio dos documentos digitais, não podendo alegar falta de conectividade ou problemas técnicos que justifiquem a não inscrição ou a rejeição da mesma.

Segundo a Comissão local, estudantes que recebem auxílio emergencial e que fizeram a renovação do cadastro em outubro de 2020, ao se inscreverem neste edital, só precisarão enviar a(as) declaração(ões) (anexo I e/ou Anexo II) exigida(s) pelo edital, sendo dispensados dos demais documentos.

Publicação das Listas dos pré-selecionados para as Vagas Remanescentes referentes ao Edital 03/2020 do Auxílio de Inclusão Digital em Atendimento às APNP’S:

Os recursos contra o resultado da seleção deverão ser interpostos no dia 17 de dezembro, através do e-mail: clae.ifsi@gmail.com, até as 17h. Consultar o item 07 do Edital 03/2020 para outros procedimentos.

Publicação das Listas definitivas dos(as) selecionados(as) para as Vagas Remanescentes referentes ao Edital 03/2020 do Auxílio de Inclusão Digital em Atendimento às APNP’S:

Retificação da lista definitiva da  seleção de estudantes aos Auxílios de Inclusão Digital em Atendimento às APNP’S-Edital 03/2020.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima