Campus Santa Inês oferece cursos gratuitos para diferentes públicos
Atualizado em 30 de agosto de 2023 às 11:38 horas | Publicado em 30 de agosto de 2023 às 11:17 horas

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Campus Santa Inês, publicou edital para cinco cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas modalidades presencial e Educação à Distância – EaD. As opções disponíveis abrangem áreas como redação dissertativo-argumentativa, qualificação básica em processamento de alimentos, produção de material educacional, informática básica e programação gamificada. Tanto as inscrições quanto os cursos são realizados de forma gratuita e destinadas a diversos públicos.

As inscrições foram realizadas por meio de manifestação do interesse na vaga preenchendo o formulário online disponível até o dia 28 de agosto de 2023. A seleção dos candidatos aos cursos ofertados foi realizada por ordem de inscrição conforme Resolução 23/2019 CONSUP/IF BAIANO.

Os(As) candidatos(as) inscritos(as) listados(as) na homologação devem comparecer, PRESENCIALMENTE, à Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) do campus no período de 04 a 12 de setembro para a entrega da documentação de matrícula (ver item 8 do edital) e efetivação da matrícula.

Confira abaixo mais informações sobre cada um dos cursos oferecidos:

1. Redação Dissertativo-argumentativa – EaD:
    • Vagas: 10
    • Requisitos: Ensino Médio
  2. Produção de material educacional– EaD:
    • Carga horária: 80 horas
    • Vagas: 40
    • Requisitos: Ser professor e/ou coordenador pedagógico atuando na educação básica ou ser aluno em curso de licenciatura
  3. Qualificação básica em processamento de alimentos – presencial:
    • Carga horária: 40 horas
    • Vagas: Duas turmas (15 vagas por turma)
    • Local: IF Baiano – Campus Santa Inês
    • Requisitos: Declaração do Serviço de proteção e Atendimento Integração a Família – PAIF*
  4. Informática Básica – Presencial:
    • Carga horária: 40 horas
    • Vagas: Duas turmas (15 vagas por turma)
    • Requisitos: Ensino médio completo
  5. Programação gamificada – Presencial:
    • Vagas: 20
    • Requisitos: Estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental

Para mais informações, leia a íntegra do edital e saiba os objetivos dos cursos e a documentação para matrícula. Em caso de dúvidas, entre em contato com o campus, utilizando o e-mail fic@si.ifbaiano.edu.br.

Documentos importantes referentes a este Processo Seletivo:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br