Campus Santa Inês promove competições esportivas para estudantes e servidores
Atualizado em 18 de dezembro de 2019 às 16:40 horas | Publicado em 18 de dezembro de 2019 às 16:39 horas

Foram realizados, no período de 11 a 14 de dezembro, os Jogos do Instituto Federal Baiano Campus Santa Inês (JIFSI). A cerimônia de abertura, que ocorreu na quadra poliesportiva do campus, contou com desfile de delegações, execução do hino nacional, entrada do fogo simbólico, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta, além de uma apresentação cultural de dança.

Segundo a professora de educação física e uma das coordenadoras do evento, Jeane Viana os objetivos dos JIFSI foram alcançados. “Trouxe integração sociocultural, vivência de práticas esportivas e de lazer no campus, valorizando o caráter educativo e socializador do esporte”.

Foram três dias de jogos coletivos e individuais. Este ano, o JIFSI contou com cinco modalidades coletivas (futsal, basquetebol, handebol, voleibol e baleado) e cinco individuais (xadrez, dama, dominó, tênis de mesa e corrida). Houve mais de 350 inscrições, sendo que o mesmo estudante podia fazer inscrições em modalidades distintas (até duas coletivas e duas individuais).

“Dentro do nosso campus, os jogos são alvo de grandes expectativa e alegrias. O esporte desempenha duas de suas principais funções: trazer alegria e união. Foi meu segundo JIFSI, esse ano, medalha de ouro no baleado, uma experiência incrível, e grande lembrança pra toda vida!”, destacou a estudante do 2º ano do curso técnico em Alimentos, Emilly Novaes.

O prof Abdon Nogueira, Diretor-Geral do Campus, em nota, parabenizou todos os envolvidos e declarou que “Além de promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida, a realização dos jogos é um momento ímpar para que os alunos desenvolvam as habilidades para o trabalho em equipe, a cooperação mútua, o respeito às diferenças e limitações, desenvolva estratégia e o raciocínio lógico”.

A cerimônia de encerramento aconteceu no sábado, 14, com a realização de jogos amistosos entre servidores e estudantes, além da entrega de medalhas.

Veja mais fotos em nosso Facebook:https://www.facebook.com/ifsantaines/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)