Campus Santa Inês publica edital de renovação de matrículas para estudantes dos 1º e 2º anos dos Cursos Integrados
Atualizado em 11 de dezembro de 2023 às 8:12 horas | Publicado em 11 de dezembro de 2023 às 8:12 horas

A partir das 00h do dia 26 de dezembro de 2023 até as 23h59min do dia 29 de dezembro de 2023, estudantes do 1º e 2º anos para dos Cursos Integrados: Técnico em Agropecuária, Técnico em Zootecnia e Técnico em Alimentos, ofertados pelo IF Baiano – Campus Santa Inês, deverão efetuar a renovação de Matrícula para o período letivo de 2024.

A renovação de matrícula será realizada através do Portal do Aluno no SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública) e, para isso, (a) estudante deve seguir algumas orientações:

a) Acessar o SUAP;
b) O Usuário é o número da matrícula SUAP do(a) estudante (ex.: 20201TDF00S0001) disponível no comprovante de matrícula;
c) A senha do primeiro acesso é If@CPF (I maiúsculo, f minúsculo e CPF apenas números – ex.: If@99999999999). Caso já tenha acessado, o(a) aluno(a) deve inserir a senha cadastrada;
d) Para redefinir a senha de acesso ao SUAP acessar este link ou entrar em contato com a SRA do Campus através do e-mail secretaria@si.ifbaiano.edu.br. Em caso de impossibilidades da solicitação da renovação de matrícula através do Portal do Aluno no SUAP, o(a) estudante deverá requerer a sua matrícula a SRA, através desse mesmo e-mail.

É necessário ficar atento(a) aos prazos, pois, a solicitação de renovação, por e-mail, obedece ao mesmo período, ou seja, a mensagem deve ser encaminhada das 00h do dia 26 de dezembro de 2023 até as 23h59min do dia 29 de dezembro de 2023. Além disso, quando a solicitação da renovação de matrícula for realizada através do e-mail da SRA, será necessário anexar, ao e-mail, documento de identificação do aluno(a), quando maior de 18 anos, e do aluno(a) e responsável, quando menor de 18 anos.

O(A) estudante que não realizar a renovação de matrícula nesse prazo, deverá solicitar, no mesmo e-mail, no período de 02 a15 de janeiro de 2024, a matrícula fora de prazo.

Todos(as) os(as) discentes que vão manter vínculo com o IF Baiano – Campus Santa Inês, devem realizar a renovação de matrícula. A não realização, no prazo estabelecido neste edital, sem justificativa legal, poderá caracterizar uma das formas de abandono do curso e poderá implicar no cancelamento da matrícula, nos termos do Art. 66 da Organização Didática dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IF Baiano.

Para mais informações o(a) aluno(a) deverá acessar o edital e, ainda, poderá acessar o tutorial de renovação de matrícula. Permanecendo dúvidas, o(a) estudante deverá entrar em contato com a SRA através do e-mail secretaria@si.ifbaiano.edu.br.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima