Campus Santa Inês publica Edital de seleção para Assistência Estudantil – Inclusão Digital
Atualizado em 10 de fevereiro de 2022 às 9:45 horas | Publicado em 2 de fevereiro de 2022 às 13:32 horas

No período de 1 a 4 de fevereiro de 2022 estarão abertas as inscrições para seleção de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, de cursos presenciais e à distância, com a finalidade de participação nas ações de assistência estudantil, do Campus Santa Inês, através da inclusão digital promovida pela resolução 89/2020.

As ações de Inclusão Digital visam contribuir para a permanência e êxito nas atividades acadêmicas de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, possibilitando que os mesmos tenham condições mínimas de conectividade a fim de que possam frequentar as atividades pedagógicas não presenciais (APNP).

O Auxílio de Inclusão Digital Emergencial será destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (integrado e subsequente), Ensino Superior, ou Educação de Jovens e Adultos no IF Baiano, que não disponham de recursos próprios ou familiares para acessar de modo remoto as Atividades Pedagógicas Não Presenciais, em função da excepcionalidade da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID19) e apenas enquanto essa situação perdurar.

O estudante deverá utilizar os Auxílios de Inclusão Digital para adquirir equipamentos e serviços tecnológicos que atendam os requisitos mínimos estabelecidos para participação nas APNPs e/ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet.

A seleção se dará através de análise de inserção no CADÚNICO do governo federal, seguindo os critérios estabelecido no Decreto 7234/10. Acesso pelo link https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/

O Edital prevê 306 vagas para Auxílio Internet no valor de R$60,00 mensais a serem pagos de fevereiro a abril e 239 vagas para Auxílio Aquisição e/ou manutenção de Equipamentos – Parcela Única no valor de R$500,00.

Para se inscrever, o(a) estudante deve enviar para o e-mail clae.ifsi@gmail.com: arquivo anexo, preferencialmente em formato PDF, do espelho do CADÚNICO, cópia do CPF, comprovante de dados bancários em nome do  estudante e comprovante de matricula. Se o estudante for oriundo de escola pública deverá enviar, também, o comprovante. No corpo do e-mail deverá constar: curso; ano/ semestre; modalidade de ensino; descrição do auxílio solicitado; número do CPF e conta bancária, para depósito, em caso de concessão.

Dúvidas e demais informações devem ser enviadas para o e-mail: clae.ifsi@gmail.com.

Os documentos abaixo, referentes a este processo seletivo, estão também disponíveis na Página de Concursos, portal do IF Baiano:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br