Campus Santa Inês publica edital de seleção para estágio remunerado
Atualizado em 2 de julho de 2022 às 9:41 horas | Publicado em 2 de junho de 2022 às 18:29 horas

Período de inscrição de 06 a 12 de junho de 2022

O IF Baiano – Campus Santa Inês publica o Edital nº 14/2022 com abertura de inscrições, no período de 06 a 12 de junho de 2022, destinadas à seleção de estagiários para atuarem no Campus. O processo seletivo destina-se ao preenchimento de quatro vagas, sendo duas para nível superior e duas para nível médio. O edital também rege a seleção para formação do cadastro de reserva.

O estágio acadêmico desenvolvido no âmbito do IF Baiano – Campus Santa Inês, tem por objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de realização de estágio remunerado, visando o aprendizado e à complementação da formação acadêmica.

Os candidatos poderão se inscrever de forma online onde é necessário preencher a ficha de inscrição, digitalizar e enviar para o e-mail: comissao.estagio@si.ifbaiano.edu.br juntamente com as demais documentações exigidas pelo edital, até às 23h59min do dia 12/06. E também de forma presencial onde deverá se dirigir ao Núcleo de Atendimento Especializado ao Discente (antiga casa de cultura) localizada no IF Baiano – Campus Santa Inês, no período de 06 a 12 de junho de 2022, no horário de 07h40min às 11h e das 14h às 16h30min.

Para as duas vagas de nível médio, poderão concorrer, estudantes devidamente matriculados no 2º ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino do Município de Santa Inês. Para as vagas de nível superior, poderão concorrer, estudantes do Campus Santa Inês, devidamente matriculados nos cursos de graduação a partir do 2º semestre.

O estagiário de nível superior receberá durante o período em que estiver atuando no estágio, bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 787,98 (Setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos) para carga horária de 04 (quatro) horas diárias e o estagiário de nível médio, o valor da bolsa- auxílio mensal é de R$ 694,36 (Seiscentos e noventa e quatro reais e trinta e seis centavos) para carga horária de 06 (seis) horas diárias. Ambos receberão, também, auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) diários, além de garantia de seguro contra acidentes pessoais enquanto estiver nas dependências do IF Baiano – Campus Santa Inês.

Os critérios de seleção e demais informações sobre o processo seletivo poderão ser consultados no edital. As dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail comissao.estagio@si.ifbaiano.edu.br.

Os documentos referentes ao processo seletivo estão disponíveis na Página de Concursos, no portal do IF Baiano

Documentos do processo seletivo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000