Campus Santa Inês publica Edital de Vagas Remanescentes para o PAISE
Atualizado em 4 de abril de 2022 às 17:03 horas | Publicado em 31 de março de 2022 às 16:41 horas

Inscrições de 25 a 29 de março de 2022

Começam, na próxima sexta-feira (25) e vão até o dia 29 de março, as inscrições para preenchimento de 59 vagas, exclusivamente, de auxílio transporte – vagas do PAISE – Política de Assistência Estudantil no IF Baiano Campus Santa Inês. A seleção será feita por meio de análise de inscrição no CADÚNICO do Governo Federal, que deve estar atualizado, seguindo os critérios estabelecidos no Decreto 7.234/2010.

Para se inscrever o(a) candidato(a) deve encaminhar para o e-mail clae.ifsi@gmail.com, preferencialmente em formato PDF, o espelho do CADÚNICO, a fim de comprovação da situação de vulnerabilidade e inscrição no programa, bem como, cópia do CPF, comprovante de conta corrente ou poupança, em nome do(a) estudante, para eventuais pagamentos e também seu comprovante de matrícula. Caso o(a) estudante seja oriundo de escola pública, também deve enviar essa comprovação.

O(A) estudante deve ficar atento às informações do Edital nº 10/2022 para conhecimento de todas as informações e o correto procedimento durante o processo de seleção, aos comunicados e prazos que serão divulgados, bem como, às solicitações e orientações do Núcleo de Assistência e Inclusão Social do Estudante – NAISE, que deverá divulgar cronograma e atualizações das etapas no site e nas redes sociais da instituição.

De acordo com o edital a seleção dos candidatos será realizada por meio da análise de alguns indicadores como definidores da classificação, a serem avaliados por Assistente Social, tais como renda familiar per capita, origem escolar, composição familiar, existência de idoso e criança de até 5 (cinco) anos de idade na família. O Barema vinculado à avaliação foi elaborado pelos profissionais de Serviço Social no ano de 2021. Cabe destacar que o processo de análise socioeconômica é mais abrangente, envolvendo outros aspectos e instrumentos. Porém, diante da excepcionalidade causada pela pandemia da COVID-19, optou-se por utilizar dados do CADÚNICO para este processo de seleção.

Este edital e outras informações pertinentes ao processo de seleção estarão disponíveis na Página de Concursos e Seleções, no Portal do IF Baiano. As inscrições, interposição de recursos e dúvidas, devem ser enviadas para o e-mail clae.ifsiI@gmail.com.

Documentos/ Etapas deste Processo Seletivo:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br