Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Campus Santa Inês publica edital do PROPAC
Atualizado em 4 de outubro de 2022 às 15:46 horas | Publicado em 28 de setembro de 2022 às 11:44 horas

O IF Baiano – Campus Santa Inês publicou edital com estabelecimento de normas e critérios para seleção prioritária de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica de cursos presenciais e à distância com a finalidade de participação na Política de Assistência Estudantil, por meio do Programa de Incentivo à Participação Político-Acadêmica – PROPAC.

O PROPAC visa apoiar a realização de ações que contribuam para o exercício da cidadania e do direito de organização política do estudante e é composto por três auxílios: Auxílio participação em eventos de caráter científico, acadêmico ou tecnológico que tem como finalidade apoiar, financeiramente, a participação de discentes do IF Baiano em simpósios, seminários, encontros, workshops e congressos, visando a apresentação de trabalhos científicos, acadêmicos ou tecnológicos.

O edital prevê a reserva de um valor total correspondente a 3% (Três por cento) do orçamento da Assistência Estudantil, do Campus Santa Inês, para atender o PROPAC, que corresponde a R$ 30.362,16 ( Trinta mil, trezentos e sessenta e dois reais e dezesseis centavos) conforme demanda apresentada/priorizada pelos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.

Para participar do PROPAC, é necessário que o estudante esteja matriculado e com frequência regular mínima semestral de 75% em curso ofertado pelo Campus e possuir renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio vigente.

A avaliação será através de análise de inscrição no CADÚNICO do Governo Federal, que deve estar atualizado, seguindo os critérios estabelecidos no Decreto 7.234/2010.

Para se inscrever, o candidato deve enviar e-mail à Coordenação de Assuntos Estudantis do Campus, clae@si.ifbaiano.edu.br, com prazo mínimo de 30 (trinta) dias e prazo máximo de 60 (sessenta) dias de antecedência da data de início do evento. No e-mail devem ser anexados, preferencialmente em PDF:

  • Espelho do CADÚNICO, a fim de comprovação da situação de vulnerabilidade;
  • Formulário próprio disponibilizado no Edital, preenchido e assinado;
  • Chamada com local do evento;
  • Programação;
  • Pelo menos 03 (três) cotações de hospedagem, passagens aéreas ou passagens terrestres, devendo priorizar
  • sempre o transporte de menor valor;
  • Dados bancários da conta do(a) solicitante para fins de pagamento da concessão; e
  • Autorização expressa do responsável, no caso de alunos menores de idade.

Todas as informações referentes ao processo de seleção estarão disponíveis na Página de Concursos e Seleções, no Portal do IF Baiano. As inscrições, interposição de recursos e dúvidas, devem ser enviadas para o e-mail clae.ifsiI@gmail.com.


Documentos do Processo Seletivo:


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br