Campus Santa Inês publica novo Edital de vagas remanescentes para Auxílios de Inclusão Digital
Atualizado em 7 de abril de 2021 às 8:21 horas | Publicado em 22 de março de 2021 às 16:53 horas

.

O Edital de Vagas Remanescentes publicado hoje (22) estabelece as normas e critérios para seleção de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, de cursos presenciais e a distância, com a finalidade de participação na Política de Assistência Estudantil deste Instituto, por meio do PAISE.

O Programa de Inclusão Digital visa contribuir para o bem estar biopsicossocial,
permanência e êxito nas atividades acadêmicas de estudantes em vulnerabilidade
socioeconômica, possibilitando que os mesmos tenham condições mínimas de
conectividade a fim de que possam frequentar as atividades pedagógicas não presenciais (APNP).

O Auxílio de Inclusão Digital Emergencial será destinado aos(às) estudantes regularmente matriculados(as) em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (integrado e subsequente), Ensino Superior, ou Educação de Jovens e Adultos no IF Baiano, que não disponham de recursos próprios ou familiares para acessar de modo remoto as Atividades Pedagógicas Não Presenciais, em função da excepcionalidade da pandemia do novo Corona vírus (COVID19) e apenas enquanto essa situação perdurar.

O programa de inclusão digital contemplará os seguintes auxílios:

• Auxílio Pacote de Dados: pago mensalmente, visando auxiliar a aquisição de pacote de dados junto a empresas de telefonia móvel a fim de satisfazer a demanda de conectividade;
  • Auxílio Contratação de Banda larga (wi-fi): pago mensalmente , visa auxiliar na
    contratação de banda larga (internet fixa – wifi) capaz de atender a demanda de
    conectividade do(a) discente que não a possui;
  • Auxílio Aquisição e Manutenção de equipamento: a oferta de subsídio pecuniário em parcela única no valor de R$500,00 para aquisição de equipamentos, para aqueles que não o possuam.

A seleção dos estudantes se dará através de análise de inserção no CADÚNICO do
governo federal, seguindo os critérios estabelecido no Decreto 7234/10.

Veja no EDITAL todas as informações e critérios para seleção e também para a prestação de contas (obrigatória).

ANEXO I – Declaração Pacote de Dados Móveis

ANEXO II – Banda Larga

ANEXO III – Equipamento

Relação de Alunos(as) Pré-Selecionados(as)

Relação de Alunos(as) Selecionados(as) – Lista Definitiva

Dúvidas e demais informações devem ser enviadas para o e-mail: clae.ifsi@gmail.com.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima