Campus Santa Inês realiza I Reunião de Pais do ano letivo 2019
Atualizado em 25 de julho de 2019 às 17:54 horas | Publicado em 25 de julho de 2019 às 17:54 horas

A reunião aconteceu na última quarta-feira (24)

A reunião aconteceu na última quarta-feira (24), no auditório da biblioteca do Campus com os pais/responsáveis pelos estudantes das primeiras séries, professores e servidores do Campus.

Após a abertura da reunião com as boas vindas do Diretor Geral, os pais foram recepcionados com uma apresentação do Projeto “Libras in Concert” do Núcleo de Apoio aos Portadores de Necessidades Específicas (NAPNE). Os participantes do projeto interpretaram, em libras, a música “Carinhoso”.

Para demonstrar as atividades que estão sendo desenvolvidas no setor com a finalidade de permitir a inclusão dos discentes com diferentes necessidades específicas, houve, também, uma apresentação musical por um aluno do Campus acompanhado pelo NAPNE.

A Diretoria Acadêmica, Coordenação de Ensino, Setor Pedagógico e Coordenação de Assuntos Estudantis abordaram temas que estão comprometendo o desenvolvimento dos discentes, como a ansiedade.

Ficou evidenciado que o diálogo entre pais/responsáveis é fundamental para o melhor acompanhamento dos discentes, tanto no âmbito da instituição, quanto no ambiente familiar.

Houve, ainda, um momento dos pais com os professores para diálogo, individual, de situações específicas.

Na próxima semana, os pais de estudantes das segundas e terceiras séries também serão recepcionados no campus para esse diálogo importante e necessário sobre as questões pedagógicas e disciplinares dos discentes.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima