Campus Santa Inês realiza Processo Seletivo de Transferência Interna e Externa e para Ingresso como Portador de Diploma nos Cursos Graduação
Atualizado em 18 de março de 2024 às 11:17 horas | Publicado em 18 de março de 2024 às 11:17 horas

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Santa Inês realizou Processo Seletivo de Transferência Interna e Externa e para Ingresso como Portador de Diploma, para o preenchimento de 13 vagas ociosas nos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas (5), Licenciatura em Geografia (3) e Bacharelado em Zootecnia (5), com ingresso no semestre 2024.1.

O prazo para o(a) candidato(a) fazer o requerimento de Transferência Interna e Externa e de Ingresso como Portador de Diploma foi até segunda-feira, dia 11 de março de 2024.

Podiam se candidatar às vagas:
a) no âmbito da transferência externa (TE), entre cursos similares, o aluno de outra instituição de ensino
superior vinculado a curso de graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC;
b) no âmbito da transferência interna (TI), entre cursos similares, o aluno do IF Baiano;
c) portadores de diploma de cursos superiores de graduação em áreas afins;
d) reopção de Curso, mudança para outro curso de graduação no mesmo Campus.

Para solicitar Transferência Interna e Externa ou Ingresso como Portador de Diploma, o(a) candidato(a)
precisava formalizar requerimento (disponível no edital), até o dia 11 de março de 2024, obrigatoriamente acompanhada da documentação exigida para cada caso específico, conforme consta no Edital.

O(A) candidato(a) poderia, também, preencher o formulário, que estará fixado no site do curso, assiná-lo e enviá-lo para o e-mail secretaria@si.ifbaiano.edu.br, anexando todos os documentos exigidos, conforme Edital.

Apenas o candidato Enzo Giovani Gomes Rocha, se inscreveu para o curso de Bacharelado em Zootecnia e aprovado no edital, de acordo com o Ofício 4/2024. O período para realização da matrícula é de 19 a 21 de março de 2024, na Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) do IF Baiano – Campus Santa Inês.

Eventuais dúvidas relativas ao edital poderão ser dirimidas pelos Colegiados dos Cursos Superiores ou
Diretoria Acadêmica.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000