Campus Santa Inês realiza reuniões com pais de estudantes
Atualizado em 30 de outubro de 2019 às 19:22 horas | Publicado em 30 de outubro de 2019 às 19:20 horas

Reuniões aconteceram nos dias 23 e 30 de outubro

Nos dias 23 e 30 de outubro aconteceram, no campus Santa Inês, as reuniões de pais e mestres referentes ao primeiro semestre do ano letivo 2019. O Diretor Geral, Abdon Santos Nogueira, abriu a reunião recepcionando os pais/responsáveis presentes enfatizando a importância da participação permanente na educação dos estudantes.

Em seguida, a Diretora Acadêmica Substituta, Viviane Leporace, destacou, especialmente, as questões relacionadas aos prazos para realização de estágios daqueles discentes que se encontram em fase de conclusão da terceira série.

O Coordenador de Ensino, Vinícius Reis, demonstrou aos presentes como os principais problemas observados nos conselhos prognóstico e diagnóstico estão sendo tratados por toda a equipe pedagógica para melhorar a adaptação e convivência dos estudantes no campus.

Foi abordado pela Coordenação de Ensino a importância de otimizar o tempo entre as atividades acadêmicas e o uso, em excesso, de redes sociais, o que pode prejudicar o desempenho dos discentes. Foi reiterada, também, a importância de estarem atentos às datas do calendário acadêmico, especialmente após o recesso de final de ano.

A Coordenação de Assuntos Estudantis, nas pessoas de Ângelo Francisco e Nelian Nascimento, abordaram, mais uma vez, a necessidade dos pais colaborarem com a correta utilização de uniforme por parte dos estudantes, bem como, de equipamentos de proteção individual (EPIs). Na oportunidade, foi informado sobre o processo seletivo para ingresso de estudantes que está em curso para novas vagas em 2020.

Por fim, foram entregues os boletins e os pais tiveram oportunidade de dialogarem com os docentes no intuito de seguir construindo juntos uma educação de qualidade.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima