Campus Santa Inês recebe Programa Ciência Itinerante do Campus Catu
Atualizado em 2 de setembro de 2022 às 14:43 horas | Publicado em 2 de setembro de 2022 às 13:50 horas

O Campus Santa Inês recebeu, na última quarta-feira, 31, o Programa Ciência Itinerante do IF Baiano – Campus Catu. Na oportunidade, estudantes-monitores do Programa que fazem parte dos vários grupos de estudos daquele campus, acompanhados de seus respectivos orientadores, fizeram a divulgação do projeto para a comunidade interna e externa que se fizeram presentes no campus.

A atividade planejada pelas coordenações de ensino, de pesquisa e de extensão, juntamente com o setor pedagógico do campus, aconteceu na área da cantina durante todo o dia e contou com a visitação dos alunos do Campus Santa Inês (cursos técnicos integrados) e visitantes externos ao campus como 24 estudantes do Instituto de Educação de Santa Inês, 50 estudantes da Escola José Lourenço, também deste município e 20 estudantes do Colégio Estadual Manoel José de Andrade, do Município de Planaltino, além dos professores destas escolas que acompanharam os respectivos discentes.

Segundo a professora Patrícia Neves, Coordenadora de Extensão do Campus Santa Inês e uma das organizadoras dessa atividade, as apresentações (em stands) são realizadas por grupos de estudos que se organizam e se reúnem, periodicamente, para desenvolver estudos e pesquisas voltados para uma área acadêmica definida. “O resultado desse processo de aprendizagem é socializado através da participação do Programa em Feiras, Exposições e Encontros Acadêmicos. O Programa visa à integração do IF Baiano com as comunidades de regiões de influência da instituição e do território brasileiro”, conclui.

Abaixo, algumas fotos que registraram esse momento:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br