Campus Santa Inês recebe representante da SECULT para Oficina
Atualizado em 21 de novembro de 2012 às 17:10 horas | Publicado em 21 de novembro de 2012 às 9:51 horas

Em Dezembro, a Secult/BA publicará os Editais do Fundo de Cultura da Bahia 2013. Serão aproximadamente 30 milhões de reais destinados ao Financiamento de projetos culturais, distribuídos em 19 Editais temáticos, confira:

Economia Criativa, Projetos Estratégicos em Cultura, Formação e Qualificação em Cultura, Culturas Digitais, Territórios Culturais, Dinamização de Espaços Culturais Públicos ou Privados, Culturas Populares, Culturas Identitárias, Publicação de Livros por Editoras Baianas, Restauração e Digitalização de Acervos Arquivísticos Privados, Museus, Patrimônio Cultural, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Teatro, Literatura, Música, Demanda Espontânea. As inscrições de projetos serão no período de 03 de Dezembro de 2012 a 17 de Janeiro de 2013. Podem inscrever Projetos Pessoas Físicas: artistas, artesãos, mestres, professores, produtores, pesquisadores, estudiosos, poetas, escritores e demais agentes do campo da cultura; Pessoas Jurídicas de Direito Privado que tenham por objeto o exercício de atividades na área cultural: associações, cooperativas, fundações privadas, organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs), organizações não governamentais (ONGs), organizações sociais, sindicatos, empresas; Pessoas Jurídicas de Direito Público (Universidades) no Edital de Formação e Qualificação em Cultura. Plutarco Drummond, Representante Territorial de Cultura do Vale do Jiquiriçá SECULT, SUDECULT, realizará as oficinas entre os dias 19 de novembro e 7 de dezembro, para aqueles municípios e Instituições do Vale Do Jiquiriçá que solicitarem. O material didático e a mediação da oficina estará a cargo da SECULT-Ba. Aos municípios e Instituições parceiras é solicitado a disponibilização de uma sala para uma turma de aproximadamente 25 pessoas com datashow e apoio para a divulgação e mobilização de participantes. As oficinas, nesta oportunidade, terão duração de 8 horas, sempre das 8 às 18 horas, com intervalo de 2 horas para o almoço.   Algumas datas e locais, afim de estabelecer um marco para o planejamento da agenda de oficinas, para as quais são solicitadas confirmação:   Planaltino (Secretaria de Educação)   19/11/2012   Clube Social de Planaltino   Santa Inês (IFBaiano)   23/11/2012   Auditório do IFBaiano   Amargosa (Espaço Nordeste)   26/11/2012   Auditório do Espaço Nordeste Amargosa   Mutuípe (Casa de Cultura)   30/11/2012   Casa de Cultura de Mutuípe   Lafaiete Coutinho (Secretaria de Educação)   07/12/2012   Creche Tia Lica     Em Amargosa, a sugestão é realizar a oficina em parceria com a UFRB, no CFP ou Casa do Duca.     A SECULT solicita confirmação e agendamento das oficinas o mais breve possível, em função do pouco tempo que resta para mobilização, divulgação e confecção do material didático.

Informações:

Plutarco Drummond

Representante Territorial de Cultura do Vale do Jiquiriçá

SECULT . SUDECULT

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br