Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Seleção de estudantes do Campus Santa Inês para participação no PAISE 2024
Atualizado em 17 de maio de 2024 às 18:10 horas | Publicado em 17 de maio de 2024 às 9:33 horas

O IF Baiano – Campus Santa seleciona estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, de cursos presenciais e à distância, para participação na Política de Assistência Estudantil deste Instituto, por meio do Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante – PAISE, integrante da política de assistência estudantil do IF Baiano, que visa contribuir para o bem-estar biopsicossocial, permanência e êxito nas atividades acadêmicas de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições do PAISE foram realizadas no período de 29 de abril a 13 de maio de 2024 onde poderiam participar, estudantes devidamente matriculados e com frequência regular em cursos ofertados pelo campus, de nível médio ou graduação, nas modalidades presencial ou EAD. Estudantes que possuem renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio vigente ou estudante oriundo da rede pública de educação básica têm prioridade no programa, com base no Art. 5º, do Decreto nº 7.234/2010.

O edital que traz todos os detalhamentos sobre a efetivação da inscrição, bem como, todas as informações referentes ao certame, prevê que a seleção dos(das)s candidatos(as) será realizada em duas etapas: Análise de critérios socioeconômicos e Entrevista Social. Além das informações disponíveis no edital e sua retificação, o(a) candidato(a) teve acesso ao tutorial elaborado para facilitar o processo de inscrição.

Sobre as entrevistas

As entrevistas dos(as) candidatos(as) com inscrições homologadas na seleção do PAISE 2024 iniciam no dia 17 de maio, a partir das 8h, no Campus Santa Inês. A entrevista presencial, acontece dia 20 de maio, segunda-feira, na Sala de Reuniões do Campus Santa Inês, conforme cronograma. O transporte para a condução dos estudantes que participarão da entrevista presencial, será disponibilizado e sairá da rodoviária de Santa Inês, às 7h30min. Estudantes convocados(as) devem ficar atentos(as) às informações que seguem:

• Serão entrevistados exclusivamente, os estudantes com inscrições homologadas que ingressaram no ano de 2024 nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio; Cursos Técnicos EaD e nas Graduações;
  • Estarão DISPENSADOS(AS) DAS ENTREVISTAS, portanto, os (as) estudantes que foram entrevistados, no ano de 2023, EXCETO aqueles(as) que tenham optado por outro tipo de auxílio, ou tiveram alteração na sua condição financeira, familiar e de saúde;
  • As entrevistas ocorrerão, conforme edital, tanto na forma presencial, quanto remota, conforme discriminado no cronograma publicado;
  • Para participar da entrevista, o(a) estudante convocado(a) deve ingressar neste LINK e aguardar a orientação sobre o seu agendamento.

Os(As) estudantes selecionados(as) nesse processo seletivo devem ficar atentos(as) aos comunicados e prazos divulgados, bem como, às solicitações e orientações do Núcleo de Assistência e Inclusão Social do Estudante – NAISE, como cronograma e atualizações das etapas. Todos os documentos do certame estão disponíveis nesta página, na página de concursos e nas redes sociais da instituição. As dúvidas e demais informações devem ser enviadas para o endereço de e-mail: clae@si.ifbaiano.edu.br.

Documentos/Etapas do Processo Seletivo:

Clique aqui para acessar outras publicações sobre o PAISE 2024.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima