Seleção de estudantes do Campus Santa Inês para participação no PAISE 2024
Atualizado em 30 de abril de 2024 às 8:38 horas | Publicado em 25 de abril de 2024 às 20:41 horas

Período de inscrições de 29 de abril a 13 de maio de 2024

O IF Baiano – Campus Santa Inês publica edital de seleção de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, de cursos presenciais e à distância, para participação na Política de Assistência Estudantil deste Instituto, por meio do Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante – PAISE, integrante da política de assistência estudantil do IF Baiano, que visa contribuir para o bem-estar biopsicossocial, permanência e êxito nas atividades acadêmicas de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 29 de abril a 13 de maio de 2024, exclusivamente através do acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP, neste endereço eletrônico que estará disponibilizado a partir das 14h do dia 29 de abril. Para as inscrições mediante SUAP, o(a) candidato(a) deve preencher o formulário de inscrição, com as informações solicitadas. A finalização dessa etapa se dará após a mensagem de finalização, cabendo ao estudante guardar o documento para apresentação futura, caso haja necessidade. O edital prevê que a seleção dos(das)s candidatos(as) será realizada em duas etapas: Análise de critérios socioeconômicos e Entrevista Social.

Podem participar do PAISE, estudantes devidamente matriculados e com frequência regular em cursos ofertados pelo campus, de nível médio ou graduação, nas modalidades presencial ou EAD. Terão prioridade estudantes que possuir renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio vigente ou estudante oriundo da rede pública de educação básica, com base no Art. 5º, do Decreto nº 7.234/2010.

O(A) candidato(a) deve observar o edital que traz todos os detalhamentos sobre a efetivação da inscrição, bem como, todas as informações referentes ao certame. Importante lembrar que que os documentos devem estar todos legíveis e o comprovante de inscrição no CADÚNICO, outro documento necessário para inscrição, deve estar devidamente atualizado, a fim de comprovação da situação de vulnerabilidade e inscrição no programa. O(A) candidato(a) poderá ter acesso ao mesmo através deste link.

Antes de realizar a inscrição, o(a) candidato(a) deve reunir a documentação necessária, conforme lista elencada no item 3 do edital e, só após estar de posse desses documentos, iniciar o preenchimento e encaminhamento via SUAP. Além das informações disponíveis no edital e sua retificação, o(a) candidato(a) pode consultar o tutorial elaborado para facilitar o processo de inscrição.

Os(As) estudantes selecionados(as) nesse processo seletivo devem ficar atentos(as) aos comunicados e prazos que serão divulgados, bem como, às solicitações e orientações do Núcleo de Assistência e Inclusão Social do Estudante – NAISE, que poderá divulgar cronograma e atualizações das etapas nesta página, portal do IF Baiano – página de concursos e nas redes sociais da instituição. As dúvidas e demais informações devem ser enviadas para o endereço de e-mail: clae@si.ifbaiano.edu.br.

Documentos/Etapas do Processo Seletivo:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br