Chamamento de voluntários para treinamento esportivo de discentes do Campus para o JEIF 2022
Atualizado em 23 de agosto de 2022 às 11:53 horas | Publicado em 17 de agosto de 2022 às 15:32 horas

As inscrições deverão ser realizadas no período de 12 a 14 de agosto de 2022

O IF Baiano – Campus Santa Inês publica edital de chamamento de voluntários para realizar treinamentos de discentes do Campus para participação nos Jogos Escolares do IF Baiano 2022. As inscrições deverão ser realizadas no período de 12 a 14 de agosto de 2022 por meio de Formulário Eletrônico para Inscrição.

O Campus fornecerá certificado, ao voluntário, comprovando a realização da ação, informando nome do(s) voluntário(s) e da carga horária da atividade desempenhada. VOLUNTÁRIO, o Edital define como pessoa física que presta atividade não remunerada a entidade pública de qualquer natureza, que não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim, em conformidade com a Lei Federal nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998.

O edital define, também, que TREINAMENTOS ESPORTIVOS são atividades esportivas para selecionar e treinar os discentes do Campus para participação nos jogos estudantis do Instituto Federal Baiano. São ações que colaboram com a educação integral dos sujeitos na medida que consideram a atividade esportiva como dimensões inerentes à formação humana, por isso mesmo, incentivadas pelo Instituto.

A partir da escolha do(a) voluntário, nos termos do edital e atendendo o Art. 2º da Lei 9.608/1998, será celebrado um Termo de Adesão entre o Campus e o prestador do serviço voluntário. Neste constará o objeto, os prazos de exercício, as condições e as obrigações ou contrapartidas de cada parte.

Mediante a assinatura do Termo de Adesão, o voluntário autoriza a cessão gratuita, sem qualquer ônus, do direito à imagem, voz, som, nome, bem como fotos, documentos e quaisquer outros decorrentes da ação. Essa utilização poderá ocorrer de forma ilimitada, associada ou não a textos, títulos, documentos, gráficos, e outros materiais, por todos os meios de comunicação lícitos, inclusive na mídia impressa, televisiva, radiofônica ou eletrônica, bem como em sites e páginas da internet.

Informações, dúvidas e/ou esclarecimentos referentes a este chamamento poderão ser enviados para o e-mail cae@si.ifbaiano.edu.br.

Documentos / etapas do processo seletivo:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br