Com recursos do Fundo de Cultura, SecultBA abre inscrições para 17 editais e chamada pública para demanda espontânea
Atualizado em 25 de maio de 2012 às 11:16 horas | Publicado em 24 de maio de 2012 às 10:54 horas

Nos dias 31/05 e 01/06 o Campus Santa Inês sediará a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais para os Editais do Fundo de Cultura da Bahia, realizada pela SECULT, das 9h às 17h. Mais de R$ 18 milhões serão investidos em atividades artístico-culturais através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA)  abriu inscrições para 17 editais setoriais, além da Demanda Espontânea, destinados ao público que trabalha, pesquisa e atua na cultura, como artistas, empreendedores, estudantes e grupos. O objetivo dos editais é apoiar a produção, proteção, circulação, formação e pesquisa da cultura no estado. Os editais e a seleção pública para demanda espontânea aceitam propostas de pessoa física maior de 18 anos e pessoa jurídica que atue no exercício de atividades culturais, residentes na Bahia há pelo menos três anos.

Os editais setoriais são destinados às linguagens artísticas – música, dança, audiovisual, teatro, circo, literatura, artes visuais – bem como a museus e patrimônio cultural, arquitetônico e urbanismo. Também serão contemplados por editais projetos para culturas digitais, identitárias, populares, editoras baianas, economia criativa, projetos estratégicos, territórios culturais e formação e qualificação. Ainda estão previstas inscrições para a Demanda Espontânea, a fim de apoiar propostas cujo objeto não se enquadre em nenhum dos 17 editais lançados.

MAIS INFORMAÇÕES:

Confira aqui o edital

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br