Processo seletivo para Curso Técnico em Informática no Campus Santa Inês
Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 às 14:59 horas | Publicado em 2 de fevereiro de 2022 às 11:25 horas

As inscrições vão até o dia 08 de fevereiro.

No dia 20 de janeiro de 2022 o IF Baiano Campus Santa Inês publicou o Edital nº 2/2002 de vagas remanescentes para ingresso de estudantes nos cursos da educação profissional técnica de nível médio, na forma subsequente ao ensino médio. As inscrições que, inicialmente, terminavam dia 01 de fevereiro, foram prorrogadas até as 18h do dia 08 de fevereiro de 2022, conforme Edital de Retificação nº 4/2022, de 01 de fevereiro de 2022. O curso acontecerá em turno noturno e estão sendo disponibilizadas 11 vagas.

A seleção, nesse processo seletivo, se dá por meio de Manifestação de interesse na vaga, através de Edital de fluxo contínuo e para ingressar no curso, o(a) candidato(a) precisa ter concluído o Ensino Médio até o dia da matrícula e apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos:

• Documento de Identificação que pode ser: Carteira de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira de Identidade Profissional;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou casamento;
  • Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado de conclusão do ensino médio por meio do desempenho no ENEM ou ENCCEJA. Quando oriundo de países estrangeiros, este documento deverá estar revalidado e devidamente acompanhado da respectiva tradução juramentada;
  • Grupo sanguíneo do sistema ABO e fator RH;
    VI. Cartão de vacinação constando vacina contra tétano nos últimos dez anos, devidamente assinada pelo agente de saúde;
  • Cartão do SUS;
  • Comprovante de residência do ano corrente ou declaração de domicílio;
  • Certificado de Quitação do Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino a partir dos 18 anos);
  • Quitação da Justiça Eleitoral para candidatos maiores de 18 anos (Disponível no portal do TRE/BA);
  • RG e CPF do(a) responsável (se o(a) candidato(a) for menor de 18 anos); e
  • 01 foto 3×4 (recente).

Os(as) candidatos(as) devem ler e observar todos os procedimentos e prazos estabelecidos nos Editais, bem como, a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula.

Em caso de dúvidas, poderão ser encaminhados e-mail para prosel@si.ifbaiano.edu.br ou mensagens através do contato de WhatsApp (73) 98144-6257.

Documentos/Etapas do Processo:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br