Contribua com a autoavaliação institucional até 20 de fevereiro
Atualizado em 14 de fevereiro de 2020 às 11:56 horas | Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 11:54 horas

Podem participar docentes, discentes e técnico-administrativos dos campi do IF Baiano que possuem cursos de graduação e comunidade externa.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IF Baiano está disponibilizando até 20 de fevereiro formulários de autoavaliação institucional para contribuição de docentes, discentes e técnicos administrativos dos campi do IF Baiano que possuem cursos de graduação e da sociedade civil organizada. O objetivo dos questionários é avaliar aspectos educativos e administrativos relacionados aos cursos e à instituição.

“Desta maneira, a instituição poderá conhecer de uma forma mais global como está desempenhando suas funções em todos os aspectos”, explica Maria Aparecida Oliveira, membro da CPA. “Importante lembrar que normalmente apenas os campus que possuem cursos de graduação participam da avaliação, conforme previsto por lei”, complementa.

Instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES (10861/2004), a Comissão Própria de Avaliação é um órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa e normativa que promove implantação e o desenvolvimento de processos de avaliação institucional, atendendo às metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IF Baiano, em relação aos níveis e modalidades de ensino.

Ainda de acordo com Oliveira, é importante que a comunidade externa e interna do IF Baiano contribua com a consulta “para ajudar a instituição a planejar, organizar e redirecionar sua atuação, buscando eficácia no ensino e maior relevância social”.

Clique para acessar os questionários:

Técnico

Discente

Comunidade Externa

Para mais informações, acesse a página da CPA no site do IF Baiano ou envie e-mail para cpa@reitoria.ifbaiano.edu.br.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima