Curso Qualidade no Atendimento finaliza dia 16 de abril com aplicação de prova presencial
Atualizado em 12 de abril de 2012 às 12:32 horas | Publicado em 2 de abril de 2012 às 8:39 horas

O curso de capacitação intitulado “Qualidade no Atendimento”, promovido pela Rede de Colaboração e Aprendizagem das IFE (RCI), com parceria entre a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) chega ao fim com a aplicação de uma prova presencial no dia 16 de abril, com horário e local ainda não divulgados.

Durante o curso, de 150 horas, realizado na modalidade de Ensino a Distância, os servidores técnico-administrativos estudaram conteúdos que vão nortear o seu trabalho no serviço público. Dentre os tópicos estavam “Excelência no Serviço Público”  “Ética no Serviço Público” e “Produção Textual”, divididos em módulos com apostilas, exercícios e avaliações online na plataforma moodle*

Os servidores que finalizarem o curso com aproveitamento igual ou superior a nota 7, entre as avaliações online e a prova presencial do dia 16, receberão certificado de conclusão e, com isso, poderão requerer progressão funcional, que é o desenvolvimento do servidor na carreira, previsto no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, instituído pela Lei n.º 11.091, de 12 de janeiro de 2005, publicada no DOU de 13.01.2005.

Esta foi a primeira ação proveniente da parceria UFBA e IF Baiano, que já elaboram um curso, também na modalidade EaD, para os servidores da classe docente.

*Moodle é o acrónimo de “Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment”, um software livre, de apoio à aprendizagem, executado num ambiente virtual . A expressão designa ainda o Learning Management System(Sistema de gestão da aprendizagem) em trabalho colaborativo baseado nesse programa, acessível através da Internet ou de rede local. Em linguagem coloquial, em língua inglesa o verbo “to moodle” descreve o processo de navegar despretensiosamente por algo, enquanto fazem-se outras coisas ao mesmo tempo.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Moodle

Conheça a RCI: http://www.rci.ufba.br/site/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000