Curso Técnico em Alimentos do Campus Santa Inês promove II Mostra de Microbiologia e I Feira Gastronômica
Atualizado em 5 de fevereiro de 2020 às 13:56 horas | Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 10:11 horas

Evento aconteceu no último sábado letivo (01-fev)

No último sábado letivo (01-fev) aconteceu no campus Santa Inês a II MOSTRA DE MICROBIOLOGIA & I FEIRA GASTRONÔMICA do Curso Técnico Integrado em Alimentos. A proposta do evento foi apresentar estratégias dinâmicas na abordagem dos conteúdos teóricos estimulando os discentes a pensarem de forma inovadora, com a possibilidade de desenvolverem processos e produtos para a indústria de alimentos.

Durante o evento ocorreram apresentações orais de diversos trabalhos desenvolvidos pelos discentes, bem como, divulgação de protótipos. O público presente teve a oportunidade de degustar distintos produtos experimentais elaborados em aulas práticas, como “pé de moça”, pasta de cogumelo, hambúrguer, brigadeiros, entre outros.

O desenvolvimento dos produtos foi desencadeado a partir do pensamento crítico e inovador estimulado nos discentes para atender as demandas da indústria alimentícia. Na ocasião estiveram presentes aproximadamente 300 pessoas. O público era composto pela comunidade acadêmica representada por discentes dos cursos técnicos integrados, egressos, ex funcionários do campus, servidores administrativos e docentes, servidores terceirizados e pais de discentes.

Os docentes Andréa Lobo, Clementina Cândida, Ícaro Silva, Lidiane Xisto e Vinícius Reis, organizadores esperam que a III edição do evento possa ocorrer em praça pública no centro do Município de Santa Inês de modo a estreitar os laços com a comunidade, para dar maior visibilidade às ações do instituto.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima