DGP adota novo procedimento para abono de frequência de servidores positivados para Covid-19
Atualizado em 10 de agosto de 2022 às 8:46 horas | Publicado em 10 de agosto de 2022 às 8:46 horas

Resultado do teste para Covid-19 poderá ser usado em justificativa ao afastamento de 7 dias, mesmo sem atestado médico

Diante do crescimento de casos da Covid-19 e da necessidade de reforçar as diretrizes já vigentes no IF Baiano para controle de casos na instituição, a Diretoria de Gestão de Pessoas adota, desde o dia 28 de julho, novo procedimento quanto ao abono de frequência por motivo de Covid-19, de acordo com a Instrução Normativa 58/2022 – RET-GAB/RET/IFBAIANO.

O servidor que realize teste de antígeno ou RT-PCR e obtenha resultados positivos para Covid-19 poderá encaminhar o resultado do teste, via Formulário no SUAP, à Equipe NUPS/COASQ/DGP para o fim de abono de frequência.

Mesmo na ausência de atestado médico, o servidor poderá justificar o afastamento, apresentando o resultado positivo do teste para Covid-19. O teste positivo ensejará no afastamento do local de trabalho de acordo com o prazo de sete dias, a contar da data da realização do teste. Poderão ser encaminhados testes Antígenos ou RT-PCR realizados a partir de 01 de julho de 2022.

O servidor deverá encaminhar via e-mail para a chefia imediata o número do processo SUAP e seu objeto (abono de frequência – teste COVID-19) para conhecimento. Só serão validados testes realizados por laboratórios públicos ou privados, farmácias e outros desde que venham com responsabilidade técnica.

Matéria ASCOM disponível em: https://ifbaiano.edu.br/portal/blog/dgp-adota-novo-procedimento-para-abono-de-frequencia-de-servidores-positivados-para-covid-19/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)