A nova diretora geral do Campus Santa Inês, a professora Genilda Lima, eleita e empossada no dia 21 de março, realizou, na tarde de ontem, quarta-feira (30), sua primeira reunião geral com os servidores da instituição. O encontro aconteceu na quadra poliesportiva do campus e teve como pautas a apresentação da nova gestão 2022-2026 e a avaliação do retorno presencial.
Na presença de servidores e colaboradores, a diretora iniciou a reunião ressaltando que nenhum gestor trabalha sozinho e, assim, saudou aos novos membros da equipe gestora e a todos que já fazem parte da equipe e prosseguem nesse trabalho. Foram apresentados os diretores acadêmico e administrativo, os coordenadores e os chefes de núcleos que compõem cada diretoria.
Após as apresentações, a diretora enfatizou o quanto estava se sentindo honrada de estar assumindo a gestão do campus. “Estou muito orgulhosa de ser a primeira mulher, e negra, após 25 anos de existência do campus, a assumir este cargo”, afirmou. A gestora também enalteceu a competência dos profissionais da instituição, o que, segundo ela, traz o sentimento de segurança do sucesso da sua gestão. “Tenho ciência dos desafios a serem enfrentados, mas estou muito segura, pois tenho a certeza de que eles serão superados. Sei que irei contar com o apoio de todos os servidores, de toda a comunidade do Campus Santa Inês”, finalizou.
Após o discurso da diretora, houve também falas de acolhimento do novo diretor acadêmico, Guilherme Nascimento, da nova diretora administrativa, Daniele Matos, e da nova coordenadora de ensino, Tharcilla Pessôa. Eles agradeceram a confiança da professora Genilda, a contribuição dos colegas servidores durante suas jornadas de trabalho no campus e afirmaram o compromisso, diante dos novos desafios, de “fazerem o seu melhor” para o crescimento e sucesso da instituição.
Após o momento de apresentação da nova gestão, a diretora convidou à participação, o presidente do Comitê Local de Acompanhamento à Ameaça do Coronavírus, Anderson Jambeiro, juntamente com os representantes dos protocolos setoriais, Nelian Nascimento e Guilherme Nascimento.
Avaliando as primeiras semanas do retorno presencial, Jambeiro falou dos aspectos positivos, informando que não houve registro de caso suspeito no campus, porém ratificou a importância da permanência dos protocolos de segurança e do trabalho de todos enquanto multiplicador das ações, principalmente do uso de máscara e distanciamento social.
Houve, ainda, relatos e contribuições de servidores sobre a Covid-19, além de orientações sobre cuidados e exercícios práticos com a voz, passados pelo professor de música do campus, Artur Carneiro.
A reunião foi finalizada com a apresentação dos novos servidores do campus que, devido ao período de pandemia e de atividades remotas, ainda não haviam tido contato presencial com os colegas de trabalho.
Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br