Eleições Consup: votação para representantes docentes e TAEs acontece dia 20
Atualizado em 15 de março de 2024 às 12:39 horas | Publicado em 15 de março de 2024 às 12:39 horas

O Conselho Superior (Consup) realizará eleições, no dia 20 de março, para a composição de novos membros docentes, técnicos-administrativos (TAEs) e discentes, para o biênio 2024-2026 e a lista de candidatos inscritos para cada categoria já está disponível na página do pleito. O eleitor escolherá candidatos apenas da sua própria categoria.

Para a categoria discente, não houve candidaturas homologadas nesta eleição. No dia 20 de março, apenas docentes e TAEs votarão em cinco representantes de sua categoria através do sistema de votação on-line Helios. Serão eleitos cinco titulares docentes e cinco TAES, além da de cinco suplentes em cada categoria. O link para a votação será disponibilizado na página do pleito e também via e-mail, provavelmente, na próxima terça-feira, 19.

A escolha dos representantes egressos acontece no dia 21 de março através de reunião na plataforma RNP. Foram publicadas, no dia 14 de março, no site do pleito, as listas preliminares de votantes das categorias TAE e Docente, caso o servidor não localize seu nome pode entrar em contato com a Comissão Eleitoral Geral via e-mail: eleicao.consup@reitoria.ifbaiano.edu.br. O Presidente da Comissão Eleitoral Geral, o pró-reitor de Pesquisa Rafael Trocoli, pontua: “O pleito ocorre de forma transparente e democrática. Duas categorias, através de eleições, já escolheram seus representantes para o Consup Biênio 2024-2026: Seção sindical e CODIR. A expectativa é que na próxima semana, nos dias 20 e 21, as demais categorias possam escolher seus representantes democraticamente”, afirma.

O Conselho Superior é o órgão máximo da instituição, de caráter consultivo e deliberativo, que integra a estrutura básica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano. Ele é composto pelo reitor, como presidente; servidores docentes; representantes discentes; servidores técnico-administrativos; representantes dos egressos; representantes da sociedade civil; um representante titular do Ministério da Educação, designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação; representantes do Colégio de Dirigentes; representante de Seção Sindical vinculada ao IF Baiano; representante do Diretório Central dos Estudantes do IF Baiano.

Confira mais informações aqui:

Perfil dos candidatos

Regulamento Interno do CONSUP – Resolução 118/2021

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br