Especialização em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente abre seleção para a primeira turma
Atualizado em 28 de abril de 2021 às 9:31 horas | Publicado em 27 de abril de 2021 às 15:03 horas

Período de Inscrições: de 07 a 13 de maio

A pós-graduação Lato sensu em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente do IF Baiano – Campus Santa Inês está com edital publicado e as inscrições acontecem no período de 07 a 13 de maio de 2021 para a seleção da primeira turma. São ofertadas 20 vagas, sendo quatro delas para candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas, uma vaga para candidato pessoa com deficiência e as demais para ampla concorrência. O curso destina-se a pesquisadores, extensionistas, educadores, técnicos, gestores e líderes de movimentos sociais, nas mais diversas áreas do conhecimento, desde que sejam portadores de diploma de nível superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada, exclusivamente, por e-mail. O candidato interessado em realizar inscrição deverá digitalizar os documentos listados em edital e enviar em arquivo único no formato PDF, limitado até 14 MB, para o e-mail prosel.drma@ifbaiano.edu.br. Apenas serão homologadas as inscrições acompanhadas dos documentos (legíveis) exigidos no edital. Esta etapa do processo é ELIMINATÓRIA.

O processo de seleção se dará mediante análise de currículo. Etapa CLASSIFICATÓRIA. A comissão responsável pelo processo seletivo de ingresso para o curso de Pós-graduação Lato-Sensu analisará os documentos comprobatórios dos itens que serão pontuados no barema constante no edital.

Sobre a especialização

O Curso tem como objetivo central proporcionar a formação continuada de profissionais de áreas afins a temática desenvolvimento regional e meio ambiente, visando o aprofundamento teórico-metodológico nas áreas educacional, da pesquisa científica e prática profissional, de acordo com as especificações da Pós-graduação Lato Sensu.

A especialização possui o tempo máximo de integralização de 24 meses, com carga horária total de 370 horas. As aulas se darão em encontros quinzenais, às sextas-feiras, turno nortuno, e aos sábados, turnos matutino e vespertino. As datas dos encontros presenciais poderão sofrer modificações, de acordo com as necessidades institucionais no âmbito do IF Baiano, respeitando o cumprimento da carga horária prevista para o curso. Vinte por cento da carga horária total do curso (74 horas) será ofertada na modalidade semipresencial.

Conheça a página do curso e confira as informações detalhadas. Acesse também os formulários, barema e cronograma da página do certame.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima