Especialização em Educação de Jovens e Adultos articulada à Educação Profissional – Publicada lista de homologação das inscrições
Atualizado em 13 de junho de 2022 às 16:52 horas | Publicado em 25 de maio de 2022 às 14:58 horas

Já se encontra publicada a lista de inscrições homologadas da seleção realizada para o curso de especialização Lato Sensu em Educação de Jovens e Adultos articulada à Educação Profissional ofertado no IF Baiano Campus Santa Inês.

Os(as) candidatos(as) devem acompanhar as etapas descritas no edital, bem como, as notícias publicadas nos canais de comunicação do Campus e na página de concursos do IF Baiano.

O curso tem carga horária de 360 horas, distribuídas ao longo de 18 meses, com aulas sendo realizadas em encontros quinzenais, no Campus Santa Inês, sendo 20% da carga horária ofertada na modalidade semipresencial. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

A formação tem como público-alvo portadores de diplomas de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação e profissionais, preferencialmente educadores das redes públicas de ensino, que atuem ou pretendam atuar na educação profissional e/ou na modalidade de educação de jovens e adultos e/ou programas e projetos educacionais.

O objetivo geral da especialização é formar professores com saberes específicos acerca do ensino e aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos (EJA), através da construção de competências político-pedagógicas necessárias ao fazer de sala de aula comprometido com o processo de formação humana e humanizadora dos estudantes jovens e adultos, assegurando a estes o direito à aprendizagem de saberes sistematizados e científicos.

Para esclarecimentos e/ou dúvidas, os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (73)3536-1210 ou pelo e-mail prosel.poseja@si.ifbaiano.edu.br

Documentos deste Processo Seletivo:

Os documentos também estão disponíveis nesta página do processo seletivo.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima