Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Campus Santa Inês divulga editais dos programas da Política de Assistência Estudantil
Atualizado em 9 de novembro de 2021 às 22:35 horas | Publicado em 9 de novembro de 2021 às 16:41 horas

Programas são destinados a estudantes do IF Baiano Campus Santa Inês em vulnerabilidade social.

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Santa Inês divulgou quatro editais de programas da Política de Assistência Estudantil da instituição, são eles: o Programa de Incentivo à Participação Político-Acadêmica (Propac), o Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante (Paise), o Programa de Auxílios Eventuais (PAE) e o Programa de Inclusão Digital. Os editais trazem informações gerais sobre os programas, como normas e critérios para seleção prioritária de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica de cursos presenciais e a distância e informações específicas sobre cada seleção.

Para ter direito aos benefícios, o estudante deverá ser discente ativo com matrícula regular em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (integrado e subsequente), Ensino Superior ou Educação de Jovens e Adultos no IF Baiano. Informações sobre o procedimento para inscrição e cronograma estarão disponíveis nos respectivos editais e as dúvidas podem ser enviadas para os e-mail dgae@ifbaiano.edu.br e clae.ifsi@gmail.com ou através do contato de WhatsApp (73) 98144-6257.

Todas as informações referentes ao processo seletivo de cada edital estão disponíveis nos respectivos endereços eletrônicos, na página de Cursos e Concursos do IF Baiano:

Sobre os programas

O Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante do IF Baiano (PAISE) visa contribuir para o bem estar biopsicossocial, permanência e êxito nas atividades acadêmicas de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica. Dispõe de benefícios como auxílio moradia, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio material acadêmico, entre outros.

Já oPrograma de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer (PINCEL) propõe-se apoiar a participação de estudantes em atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas à melhoria do desempenho acadêmico, à produção do conhecimento e à plena formação cidadã. Inclui os auxílios de Participação em Atividades Esportivas, Participação em Atividades Artísticas e Culturais e Realização de Atividades Artísticas e Culturais.

O Programa de Incentivo à Participação Político Acadêmica (PROPAC) visa apoiar a realização de ações que contribuam para o exercício da cidadania e do direito de organização política do estudante. Auxílio participação em eventos de caráter científico, acadêmico, tecnológico e em eventos internos de organização estudantil, Auxílio Formalização de Entidades Estudantis e Auxílio Formalização de Entidades Estudantis são os benefícios disponíveis.


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br