Estudantes do Campus Santa Inês Participam do IIº Conselho de Entidades de Base do Movimento Estudantil Unificado do IFBAIANO
Atualizado em 18 de março de 2016 às 15:23 horas | Publicado em 18 de março de 2016 às 15:08 horas

18/03/2016 – Entre os dias 18 a 20 de Março os líderes estudantis de todos os campi do IF Baiano se reúnem no Campus Valença para organizar as ações do Movimento Estudantil Unificado do Instituto em 2016, a pauta principal das lideranças é o Iº Congresso Estudantil Unificado.

Para “Moema Catarina Moreira Nascimento Bastos, uma das participantes do Evento este é o momento de debater, discutir e criar soluções em conjunto que possa contribuir para melhoria da qualidade do ensino, garantindo uma educação gratuita para todos, combatendo qualquer tipo de discriminação.
O EVENTO
O CEB é uma das maiores instâncias consultiva e deliberativa do Movimento Estudantil Unificado do IF Baiano e reúne os/as Presidentes(as) de Grêmios, Centros Acadêmicos e Diretórios Acadêmicos dos 11 campi do instituto, além de observadores (as) e convidados externos.
Iº CEB
O Iº CEB aconteceu em 10 de Março de 2015 na Reitoria do instituto, e culminou em grandes avanços para a categoria discente como: formação da Comissão Pró-DCE, avanço nas comunicações entre as bases, aumento dos auxílios de assistência estudantil, realização do IIº Encontro de Entidades de Base, participação em eventos de formação política para os lideres estudantis como Bienal da UNE, Encontro Nacional de Escolas Técnicas da UBES, CONEG da UNE, Congresso da UNE, CONEG da UBES, Congresso da UBES, Congresso da ABES, Congresso da UEB, luta pela aplicação da resolução 19, eleição dos membros do Movimento Estudantil no Conselho Superior, dentre outros avanços e conquistas.
IIº CEB
O IIº CEB deve reunir mais de 50 lideranças estudantis que juntos são responsáveis por mais de 8 mil estudantes do instituto.
Entre as discussões destacam-se: Iº Congresso Estudantil do IF Baiano, fomento para criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Analise e aprovação da minuta do Estatuto do Diretório Central dos Estudantis, Regimento do Congresso, eleição de novos membros da Comissão Pró-DCE, Proposta de locais para Iº Congresso, Formação da Comissão de Organização do Congresso, Calendário de Atividades do Movimento Estudantil Unificado, Bandeiras de Lutas dos Estudantes em 2016, atualização cadastral das lideranças de base. Dentre outros.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima