Estudantes do Campus Santa Inês se destacam em competição esportiva municipal
Atualizado em 13 de novembro de 2019 às 12:42 horas | Publicado em 13 de novembro de 2019 às 12:42 horas

De 6 a 8 de novembro, estudantes do IF Baiano Campus Santa Inês participaram dos Jogos Estudantis de Santa Inês (JESTI 2019). A competição é promovida pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as demais secretarias do município.

As equipes do campus do IF Baiano demonstraram dedicação, determinação e espírito esportivo e conquistaram primeiro lugar em nove modalidades esportivas disputadas na competição, que reuniu dezenas de atletas amadores de todas as escolas do município. “Faço um balanço positivo, não apenas pelo número de premiações conquistadas, mas pela oportunidade de integração com estudantes de outras escolas do município de Santa Inês, através de um evento esportivo alicerçado em princípios como cooperação, superação, respeito e espírito coletivo”, comentou a professora de educação física do Campus Santa Inês, Jeane Viana.

Confira os resultados das equipes de estudantes do campus:

Tênis de mesa masculino – categoria infantil (1º, 2º e 3º lugares) e categoria adulto (1º e 2º lugares);
Xadrez masculino – (1º, 2º e 3º lugares) e feminino (1º lugar);
Corrida rústica masculino (1º e 2º lugares) e feminino (1º e 2º lugares);
Salto à distância masculino (1º e 2º lugares);
Voleibol masculino (1º lugar) e feminino (1º lugar);
Basquetebol masculino (1º lugar);
Handebol masculino (1º lugar);
Futsal masculino categoria infantil (2º lugar) e feminino categoria infantil (1º lugar);
Baleado (1º lugar).

Sobre o JESTI – Os Jogos Estudantis de Santa Inês ocorrem anualmente no município buscando desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo-cultural e contribuir para a formação e exercício da cidadania dos educandos. A ideia é também promover a mobilização da juventude estudantil santineense de forma educativa e democrática em prol do esporte educacional.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima