Estudantes do curso de Licenciatura em Geografia tomam posse da Executiva Baiana de Estudantes de Geografia
Atualizado em 31 de março de 2016 às 12:33 horas | Publicado em 31 de março de 2016 às 12:33 horas

27/03/2016 – O primeiro COBEGEO de 2016 aconteceu entre os dias 11, 12 e 13 de março na cidade de Ilhéus.

O Conselho Baiano dos Estudantes de Geografia é o evento que precede o EBEGEO – Encontro Baiano de Estudantes de Geografia, que este ano será sediado pela UESC – Universidade Federal de Santa Cruz no município de Ilhéus. O COBEGEO tem como finalidade estruturar o projeto de execução do EBEGEO. Isso acontece de forma amplamente democrática, uma vez que conta-se com a presença de vários representantes estudantis do ensino superior que oferecem os cursos de Bacharel em Geografia e Licenciatura em Geografia.
O primeiro COBEGEO de 2016 aconteceu entre os dias 11, 12 e 13 de março na cidade de Ilhéus. Estavam presentes estudantes representantes da UNEB campus IV, Jacobina, UNEB campus V, Santo Antônio de Jesus, UNEB campus XI, Serrinha e IF Baiano campus Santa Inês. Os pontos de pauta foram a posse da nova Executiva Baiana de Estudantes de Geografia, Informes das escolas, discussão do projeto do EBEGEO 2016, apresentação das demandas das escolas e prestação de contas da executiva e da escola sede do EBEGEO 2015.
Na oportunidade foram empossados para compor a nova Executiva os estudantes do curso superior de Licenciatura em Geografia do IF baiano – Campus Santa Inês: Moema Catarina Moreira Nascimento Bastos (coordenadora), Henrique Xavier dos Santos (diretor de comunicação) e André silva Lopes (2º tesoureiro).
A antiga EXECUTIVA agradeceu pela volta do IF baiano ao EBEGEO e por ter assumido com entusiasmos a missão de colaborar para a construção de espaços que solidifiquem o curso e os profissionais da Geografia na Bahia.
Henrique Xavier
ASCOM/ EBEGEO

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000