Estudantes do Proeja celebram conclusão do curso com Aula da Saudade
Atualizado em 12 de novembro de 2021 às 21:56 horas | Publicado em 12 de novembro de 2021 às 21:56 horas

Para comemorar a conclusão da turma 2019 do curso Técnico Integrado em Agropecuária, modalidade Proeja, na metodologia da alternância, o Campus Santa Inês realizou hoje (12), às 11h, a aula da saudade, em uma das salas de aula do pavilhão de Agropecuária. Estavam presentes no evento, além dos seis Concluintes do curso, o Diretor Geral, professor Abdon Nogueira, a Diretora Acadêmica, Professora Daniele Matos, a Coordenadora de Ensino, Professora Genilda Lima, a Coordenadora do Curso, professora Patrícia Moura, o Coordenador Geral de Acompanhamento ao Educando, Ângelo Francisco Andrade, alguns servidores técnico-administrativos e professores do curso.

Apesar do período de pandemia e da informalidade devido aos cuidados necessários, o encontro foi repleto de muito carinho, incentivo e gratidão. A professora Patrícia Moura fez a abertura com a apresentação de um vídeo com fotos de aulas teóricas e práticas, viagens técnicas, os melhores momentos da turma, além de depoimentos dos professores que não puderam estar presentes. A professora Patrícia também fez a leitura de uma carta do professor Nelson Vieira direcionada à turma. Todos os depoimentos ressaltaram o empenho e dedicação da turma na busca pela qualificação e a contribuição que todos(as) deixaram. Também houve a manifestação dos membros da gestão, de professores e técnicos presentes com relatos comoventes, descontraídos e desejos de sucesso para os(as) concluintes.  Os(as) estudantes, muito emocionados, relembraram momentos de dificuldades, conquistas, aprendizados e amizades proporcionadas pela educação e, ainda, prestaram homenagens e agradeceram pela dedicação dos professores, a acolhida e o apoio da comunidade do campus e dos colegas de turma. Manoel Miguel Neto relatou o orgulho em realizar um desejo de estudar no IF e acrescentou que “essa conclusão de curso para mim foi uma vitória muito grande […] abriu o horizonte na minha vida e também dos meus colegas. Eu não digo um horizonte, abriu vários horizontes. Então é assim… maravilhoso ter hoje o curso concluído em Técnico em Agropecuária”.

No encerramento, a professora Patrícia agradeceu a presença de todos(as) e convidou os presentes para um almoço de confraternização, no refeitório do Campus.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima