Evento em alusão ao “Setembro Amarelo” acontece no IF Baiano – Campus Santa Inês
Atualizado em 15 de setembro de 2022 às 13:54 horas | Publicado em 15 de setembro de 2022 às 13:54 horas

Na tarde de ontem, 14, no espaço da cantina do pavilhão pedagógico do IF Baiano – Campus Santa Inês, aconteceu o “Plantão da Escuta” Ação do Setembro Amarelo. O evento foi idealizado e realizado pelo Grêmio Estudantil Carlos Lamarca com apoio do Núcleo Pró-Saúde do Campus. Foi um encontro aberto a toda a comunidade do IF Baiano – Campus Santa Inês e contou com um público estimado de 100 pessoas entre servidores(as) e estudantes.

O encontro iniciou com um momento de fala dos representantes do grêmio estudantil, expondo a motivação para a realização do evento. Logo em seguida a Diretora Geral, professora Genilda Lima, proferiu algumas palavras relatando a importância de se discutir a temática abordada no setembro amarelo e agradeceu ao grêmio estudantil pela iniciativa e a todos os envolvidos na atividade. Em seguida teve o Plantão de escuta, que buscou construir, por meio da partilha entre estudantes e servidores(as), uma rede de apoio sobre saúde mental e neurodivergência.

Aconteceram apresentações culturais; depoimentos de estudantes e servidores sobre suas histórias de vida; roda de conversa com o psicólogo Tailan Andrade; roda de conversa com profª Dolores Assaritti e a estudante do Curso de Licenciatura em Geografia do campus, Matheusa Maria Ribeiro, sobre “Gordofobia e Educação: ocupando espaços e garantindo direitos”.

Durante o evento, houve, ainda, um momento de fala do Coordenador de Assuntos Estudantis (CAE), Ângelo Francisco Andrade, que entregou uma placa de agradecimento ao psicólogo Tailan Andrade, o qual se desligou do Campus, após cinco anos de colaboração com a instituição.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima