Feira levanta temática da saúde da população negra para estudantes e comunidade de Santa Inês
Atualizado em 29 de novembro de 2019 às 16:41 horas | Publicado em 29 de novembro de 2019 às 13:51 horas

A edição 2019 da Feira de Saúde e Cidadania foi realizada no dia 20 de novembro

Trazendo o tema “População Negra e Cuidado Integral”, a edição 2019 da Feira de Saúde e Cidadania do IF Baiano Campus Santa Inês foi realizada no dia 20 de novembro, contando com a participação de estudantes do Campus, de todos os cursos (nível médio e superior).

A Feira de Saúde e Cidadania tem como propósito a realização de atividades que levem a uma reflexão sobre a melhora dos índices de qualidade de vida da comunidade do campus. “Este ano, [a Feira] trouxe como plano de fundo as condições de vida da população negra, com o intuito de provocar o debate sobre o que está sendo realizado para modificar a realidade das condições de saúde de nossa população”, conta Anderson Jambeiro, coordenador do Pró-saúde do Campus Santa Inês.

A programação do evento incluiu estandes temáticos, mesa de debate sobre Anemia Falciforme, oficinas e atividades culturais, com a participação de outros nichos da comunidade externa, como a fanfarra municipal de Santa Inês (Famusi), campeã de diversas competições em cidades da região.

Além disso, houve prestação de serviços de saúde, promovidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Inês, através da Secretaria Municipal de Saúde: testes rápidos (Hepatite A, Hepatite B, Sífilis e HIV), aferição de tensão arterial e glicemia, vacinação e exames preventivos de câncer de colo do útero.

“Trata-se de uma ação de extrema importância para o Campus Santa Inês. Isso pôde ser claramente percebido pelos próprios semblantes dos atores envolvidos. O elevado grau de empenho e comprometimento dos expositores, monitores, participantes e demais categorias envolvidas foi algo excepcional!”, completou Jambeiro.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima