Gestão recepciona responsáveis pelos futuros estudantes do IF Baiano – Campus Santa Inês
Atualizado em 17 de agosto de 2022 às 12:17 horas | Publicado em 17 de agosto de 2022 às 12:05 horas

Na manhã da última terça-feira, 16, no IF Baiano – Campus Santa Inês, aconteceu uma reunião com os responsáveis pelos candidatos inscritos no Edital do último Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Integrados (PROSEL 2022).

Houve um momento de diálogo com o Diretor Acadêmico Prof. Guilherme Rodrigues e a Coordenadora de Ensino Prof.ª Tharcilla Braz, com a colaboração da Pedagoga Arlene Luttgards, da Coordenadora de Extensão, prof.ª Patrícia Neves e da Diretora Administrativa, Prof.ª Daniele Matos. Nesse encontro foram prestados esclarecimentos sobre o edital PROSEL 2022, sua conclusão que acontece no próximo dia 19 e posterior publicação do Edital de Matrículas.

Foram também apresentadas, aos responsáveis e aos candidatos presentes, as atividades de nivelamento e oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do campus até o início do ano letivo, em Fevereiro de 2023.

Para o prof. Guilherme Rodrigues a reunião com pais e/ou responsáveis é uma etapa importante no processo de ensino aprendizagem e anualmente eles [os pais] são convocados para esses encontros. Esse momento, em especial, foi importante, não apenas para tratar sobre o edital PROSEL 2022, mas também para os pais conhecerem o local onde seus filhos irão estudar. “É importante os pais conhecerem a rotina dos seus filhos, as instalações da instituição, alguns docentes e práticas relativas aos cursos técnicos que os candidatos se inscreveram”.

Durante a ambientação todos os presentes conheceram setores da instituição, como Avicultura, Cunicultura e a Agroindústria, onde puderam participar de uma atividade da aula prática de Tecnologia de Carne, com colaboração da Prof.ª Clementina Cândida e degustação de Hambúrguer gourmet, feitos no momento na visita. Também participaram de atividade prática de Química, com o prof. Valdinei Souza, e no Meliponário, com a prof.ª Renata Froes. Ao meio dia, o encontro encerrou com um almoço no refeitório do Campus.

Na oportunidade, o Senhor Wilfredo Eduardo Alves Junior, Técnico em Administração e pai de um dos candidatos, falou sobre a importância daquele momento proveitoso e esclarecedor e também sobre o seu encantamento com a instituição, onde, segundo ele foi muito bem recebido e superou suas expectativas. “… fomos surpreendidos com a estrutura e um lugar paradisíaco, com excelentes laboratórios professores qualificados, salas amplas e arejadas, áreas externas muito boas, alojamento bom, um refeitório com uma estrutura boa, um cardápio balanceado muito saboroso”. E concluiu: “saímos com uma ótima expectativa e a certeza que nosso filho será um profissional de excelência”.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima