Giro IF Baiano Santa Inês: Aulas estão chegando ao fim com produções acadêmicas em alta
Atualizado em 15 de março de 2012 às 8:37 horas | Publicado em 15 de março de 2012 às 8:37 horas

O Professor Mauricio Sugai, da disciplina Geografia, está promovendo excursões para as cidades de Ituberá e Igrapiúna, na região do baixo sul da Bahia, onde os alunos têm a possibilidade de conhecer

Alunos na cooperativa de criação de camarão

aspectos da cultura local, meio ambiente, economia e turismo locais. O roteiro inclui a travessia do Canal do Serinhaém, caminhadas pelo manguezal, trilha ecológica em uma reserva e realização de entrevistas com a população local.

Entre os pontos visitados estão as comunidades ribeirinhas de Timbuca, Contrato e Barra do Serinhaém, onde foram observados a economia na pesca, nos manguezais, na produção do dendê e no transporte fluvial.  Todas as localidades fazem parte da APA do Pratigi, uma Unidade de Conservação do estado da Bahia, numa área de 85.686 ha, com exuberante complexo hídrico, apresentando remanescentes da Floresta Atlântica e seus ecossistemas associados: restingas e manguezais. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer também a Reserva Ecológica da Michelin em Igrapiúna, importante corredor ecológico da Mata Atlântica, onde se situa a Cachoeira da Pancada Grande com 61 m de altura.

Dentro do Campus acontece a I Mostra de Ação Multidisciplinar, com idealização do professor de Química, Everaldo dos Santos, e com participação de diversos professores, além de contar com o suporte do corpo técnico administrativo. Neste evento os alunos apresentam diversos trabalhos artísticos, como peças de teatro, dança e exposições, dentre muitas outras coisas.

Estes e outros trabalhos darão conteúdo para a criação do primeiro web-programa do Campus, que está em vias de elaboração de roteiro e gravação. Este programa será exibido em breve ao corpo estudantil para apreciação e todas as opiniões serão ouvidas afim de elaborar um projeto participativo.

Para verem as fotos do evento, acessem nossa página oficial no facebook no endereço: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003227175737

Apresentação com o tema "beleza"

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000