I Mostra de Microbiologia – Estratégias Pedagógicas Utilizadas no Curso Técnico de Alimentos
Atualizado em 1 de dezembro de 2018 às 19:48 horas | Publicado em 1 de dezembro de 2018 às 19:48 horas

O Evento foi realizado em 01/12/2018, no Campus Santa Inês

No dia 01 de dezembro de 2018, aconteceu no IF Baiano Campus Santa Inês a “I Mostra de Microbiologia” – Estratégias pedagógicas utilizadas no Curso Técnico de Alimentos.
O evento teve como finalidade promover e divulgar as estratégias pedagógicas contemporâneas utilizadas nos componentes curriculares Microbiologia Geral e Biologia para que os discentes aprendam os conteúdos ministrados consolidando sua formação com qualidade, a partir de reflexões e ações sobre os temas abordados.
A I Mostra de Microbiologia, teve em sua programação, apresentações em formato de pôster, apresentações orais, Jogos didáticos e um concurso entre os discentes para criação do Logotipo do evento. Os professores idealizadores, Lidiane Xisto e Vinícius Reis, avaliaram de forma positiva o evento e esperam dar seguimento as atividades no próximo ano letivo.

“As constantes mudanças no perfil dos estudantes geração após geração nos desafia a buscar metodologias atrativas aos discentes com abordagens de temas atuais e métodos avaliativos que consigam alcançar distintos estilos de aprendizagem, uma vez que somente a abordagem teórica não conseguirá alcançar a totalidade dos discentes em sala de aula” – comenta o Prof. Vinícius Reis (Microbiologia Geral).

A Prof Lidiane Xisto (Biologia) ressalta que “o conteúdo de Microbiologia passado simplesmente de forma teórica torna o entendimento do aluno muito abstrato, sendo necessário um trabalho diferenciado para que o processo de ensino-aprendizagem seja mais significativo”.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima