IF Baiano abre 1320 vagas para curso técnico EaD em Vendas
Atualizado em 28 de maio de 2019 às 8:10 horas | Publicado em 22 de maio de 2019 às 14:47 horas

Inscrições iniciam nesta sexta-feira (24)

Abrem, nesta sexta-feira (24), as inscrições para 1320 vagas no curso técnico subsequente de Vendas, modalidade Educação a Distância. As vagas são distribuídas em 33 campi e polos de apoio presencial, em diferentes municípios do estado da Bahia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online, a partir do dia 24, através do link: http://opinanovo.ifbaiano.edu.br/index.php/141534?lang=pt-BR. O prazo para inscrição encerra no dia 06 de junho.

O curso técnico em Vendas objetiva formar profissionais com as habilidades e conhecimentos necessários para atuação no mundo do trabalho, dominando as competências para o exercício profissional de técnico em Vendas, com vistas à sustentabilidade dos empreendimentos, convergindo para o desenvolvimento socioeconômico local e regional. É prerrequisito para participar da seleção ter concluído o Ensino Médio. O processo de seleção oferece três sistemas de vagas: ampla concorrência (25%), reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas públicas (70%) e reserva de vagas para pessoas com deficiência (5%). No edital, os candidatos podem conferir informações detalhadas sobre inscrições, matrícula e documentação necessária.

Os interessados devem estar atentos ao local de escolha da vaga, pois, embora majoritariamente a distância, o curso possui encontros presenciais nos polos ou campi indicados. Segundo Antônio Carlos da Silva Costa, diretor de Educação a Distância, o curso vem com a novidade de ter enxugado sua carga horária de três semestres para dois.

Na última sexta-feira (17), o IF Baiano realizou a formatura da primeira turma do curso de Vendas. Segundo Antônio Carlos, 75% da turma está trabalhando na área e, aproximadamente, 50% desses alunos passaram a trabalhar com vendas depois que concluíram o curso. “Para mim, essas estatísticas falam por si só a respeito da importância que esse curso tem para o desenvolvimento da cidade de Salvador e região”, afirma Antônio Carlos.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima