IF Baiano abre inscrições para bolsas de monitoria
Atualizado em 24 de novembro de 2020 às 15:49 horas | Publicado em 19 de novembro de 2020 às 13:42 horas

São 70 vagas para cursos técnicos e de graduação distribuídas em 13 campi do Instituto.

Estudantes de cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) poderão se inscrever, entre os dias 23 e 27 de novembro, para concorrerem a bolsas de monitoria remunerada. O processo seletivo, documentado no edital nº 143, prevê o preenchimento de 70 vagas distribuídas entre 13 campi do Instituto.

Para se inscrever, os interessados devem ficar atentos às redes sociais e à página de cada unidade, pois serão publicados, pela comissão responsável de cada campi, editais específicos a fim de selecionar estudantes para a monitoria. As bolsas de monitoria são no valor de R$100 mensais.

O processo consiste em três etapas: a primeira se refere à entrega de documentos como histórico escolar e documentos pessoais, que devem ser enviados por endereço de e-mail disponibilizado pela comissão responsável de cada campus. A segunda fase consiste em uma entrevista e a terceira em uma avaliação escrita ou prática. Todas as etapas seguem critérios de seleção que podem ser conferidos no edital nº 143.

Para participar, os interessados devem estar regularmente matriculados em algum curso da instituição, podendo optar por mais de um componente curricular no momento da inscrição para monitoria, porém, só será permitido o exercício em uma disciplina, à escolha do selecionado.

Quantitativo de vagas

As 70 vagas disponíveis estão distribuídas entre os campi: Alagoinhas (3), Bom Jesus da Lapa (6), Catu (7), Governador Mangabeira (5), Guanambi (7), Itaberaba (3), Itapetinga (3), Santa Inês (7), Senhor do Bonfim (7), Serrinha (5) Teixeira de Freitas (6), Uruçuca (6) e Valença (5).

Matéria ASCOM disponível em: https://ifbaiano.edu.br/portal/blog/if-baiano-abre-inscricoes-para-de-bolsas-de-monitoria/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)