IF Baiano – Campus Santa Inês lança Processo Seletivo para cursos técnicos a distância
Atualizado em 18 de janeiro de 2012 às 15:03 horas | Publicado em 18 de janeiro de 2012 às 15:03 horas

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para novos cursos técnicos a distância na modalidade subsequente (curso para quem já concluiu o ensino médio). As inscrições serão realizadas gratuitamente entre os dias 26 de dezembro e 16 de janeiro através do endereço eletrônico http://concursos.ifbaiano.edu.br/. Serão ao todo 80 vagas distribuidas entre os cursos.

O Processo Seletivo será realizado em uma única fase e corresponde à avaliação curricular do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os estudantes aprovados começam as aulas no primeiro semestre de 2012.

O Curso Técnico em Serviços Públicos faz parte do eixo de Gestão e Negócios. O profissional terá como campo de trabalho o setor de serviços públicos e serão capacitados para entender o planejamento estratégico de estruturas organizacionais, sendo preparados para intervir nesses cenários de forma ética e profissional.

Além desses dois, mais um curso foi aprovado pelo Conselho Superior, que é o curso de Técnico em Eventos, cujo objetivo é a formação de profissionais para atuar junto à organização e gestão de eventos em empresas públicas e privadas. O foco dessa habilitação é a hospitalidade e o lazer e o estudante é capacitado para ter uma visão estratégica e executiva, sendo capaz de identificar a necessidade de investimentos e materiais físicos e humanos para a realização de eventos diversificados.

Todos os cursos serão ministrados pelo Instituto Federal do Paraná, por meio da tecnologia do Ensino a Distância no Campus Santa Inês.

Para maiores informações, confira o Edital do Processo Seletivo desses cursos em http://concursos.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)