IF Baiano Campus Santa Inês participa de evento em comemoração ao aniversário da cidade
Atualizado em 9 de novembro de 2017 às 11:01 horas | Publicado em 7 de novembro de 2017 às 17:35 horas

A Feira de Agricultura Familiar e Artesanato foi promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Inês em comemoração aos 93 anos de Emancipação Política da Cidade.

IF Baiano Campus Santa Inês participa da Feira de Agricultura Familiar e Artesanato, promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Inês em comemoração aos 93 anos de Emancipação PolíticaDSC_1308 da Cidade.

A cidade de Santa Inês, na Bahia, está localizada no território do Vale do Jiquiriçá, a uma distância, aproximada, de 300 km da capital baiana (Salvador). Nesta cidade encontra-se, também, o Campus Santa Inês do Instituto Federal Baiano.

Na quinta-feira (26/10) a cidade esteve em festa: Comemoração dos 93 anos de emancipação política. As festividades contaram com uma feira de Agricultura Familiar e Artesanato. Nesta, houve, além de muitas exposições, apresentações diversas de estudantes das escolas e creches do município, serviços de saúde (aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas, medição de glicemia, esclarecimentos e autoexame de mama, atendimentos laboratoriais, entre outros).

O campus Santa Inês esteve presente no evento. Na oportunidade, foram expostos os stands:

• Agroindústria, com apresentação de resultados obtidos em aulas práticas e experimentos: doce de banana, doce de goiaba, geleia de abacaxi com pimenta, linguiça, carne do sol, hamburger de carne de boi e hamburger de carne de coelho;

• Programa Pró-Saúde, com exposição (fotos, banner e cartazes) das atividades realizadas pelo programa na Instituição, como: feira de saúde e cidadania, atividades de acolhimento aos estudantes, palestra do setembro amarelo, sessão de cinema, entre outras. Neste stand houve, ainda, a realização de serviço de auriculoterapia durante todo o dia;

• Núcleo de Estudos em Equinos, onde um grupo de estudos apresentou como identificar um cavalo bom de sela ou de tração através das medições do corpo do cavalo;

• Microscopia, com apresentação de lâminas com material biológico para visualização em microscópio e lupas;

• Peças Anatômicas, Microbiologia, Grupo de Estudos em Manejo e Qualidade do Solo, Grupo de Pesquisa em Ciências Humanas, Apicultura, Núcleo de Engenharia Agrícola, Projeto Biodigestor, Grupo Reflorestar, Exposição de Animais e Galinheiro Móvel com exposição de peças, atividades didáticas e de pesquisa.

DSC_1354 DSC_1342 DSC_1360

Fotos: ASCOM Campus Sta Inês

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000