IF Baiano – Campus Santa Inês promove mais um evento de integração entre alunos e servidores
Atualizado em 10 de novembro de 2023 às 21:37 horas | Publicado em 10 de novembro de 2023 às 17:07 horas

O IF Baiano – Campus Santa Inês realiza, pela primeira vez, os jogos entre os(as) estudantes dos Cursos Superiores, Curso Subsequente em Informática e Curso Técnico em Agropecuária – Educação de Jovens e Adultos – EJA. Os Jogos do Instituto Federal Baiano – Campus Santa Inês, denominado JIFSI+ que faz alusão aos jogos para estudantes acima de 18 anos, acontece amanhã, 11, nos espaços internos do Campus (Quadra Poliesportiva, Quadra de Areia, Cantina e Oficina) com previsão de início às 8h e término às 11h30min.

Nessa primeira edição estão em disputa, as modalidades esportivas: Futsal masculino e feminino, vôlei de areia, corrida de 100 metros e jogos de tabuleiros (dama, xadrez, dominó e Uno). Veja AQUI a programação. Serão premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade. Foram inscritos setenta e cinco (75) estudantes nas diversas modalidades.

A organização do evento ficou por conta do Diretor acadêmico do Campus, Professor Guilherme Rodrigues, juntamente com a Professora de Educação Física, Ilana Brito, o treinador do Futsal, servidor Noel costa, alunos representantes dos cursos e conta, ainda, com apoio dos Centros Acadêmicos e Diretórios Acadêmicos dos Cursos Superiores.

Segundo o professor Guilherme Rodrigues, Diretor de Ensino, o objetivo da ação é “buscar mais integração entre os discentes dos cursos e incluí-los no calendário esportivo do Campus”. O professor avalia, também, que esta é uma ação importante e convida a comunidade a participar: “contamos com a participação de toda a comunidade para prestigiar nossos estudantes”.

A professora Ilana Brito, presidente da organização desse evento, informa que os JIFS+ será um evento previsto no calendário acadêmico da instituição, sendo uma importante ferramenta pedagógica para a integração entre estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Subsequente em Informática, Bacharelado em Zootecnia e PROEJA, juntamente aos professores e equipe pedagógica. “A expectativa é que seja mais um momento inesquecível de diversão, estreitamento de laços e entretenimento, respeito e coletividade!”, conclui a professora.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima