IF Baiano lança editais para cursos técnicos com 350 vagas para Santa Inês e região
Atualizado em 1 de junho de 2021 às 7:11 horas | Publicado em 1 de junho de 2021 às 7:11 horas

Campus Santa Inês oferta 350 vagas para os cursos de Agropecuária, Alimentos, Informática, Multimeios Didáticos, Vendas e Zootecnia

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) lançou na segunda-feira, 31, os editais do processo seletivo para ingresso de estudantes em cursos técnicos de nível médio. Estão disponíveis 7.320 vagas em cursos das modalidades Integrada ou Subsequente e no formato de Educação à distância. Desse total, 350 vagas são para cursos ofertados pelo Campus Santa Inês.
Para concorrer, interessados devem realizar inscrição no período de 7 de junho a 9 de julho, exclusivamente no site da Fundação CEFETMINAS. Ao preencher o formulário de inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, campus, semestre de oferta e turno para cada uma delas.
Candidatos também devem sinalizar em qual categoria desejam concorrer. Para os cursos Integrados, o IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com deficiência. Para os Subsequentes, 50% das vagas se destinam a candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino, 45% para ampla concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Cursos e vagas

O IF Baiano oferece cursos técnicos em seus 14 campi e 20 polos de Educação a Distância espalhados pela Bahia. No Campus Santa Inês, estão em oferta 350 vagas nas modalidades: Integrada, para quem tem o Ensino Fundamental completo; e Subsequente e EAD – Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio.
Agropecuária (Integrado) – 70 vagas
Alimentos (Integrado) – 70 vagas
Zootecnia (Integrado) – 70 vagas
Informática (Subsequente) – 20 vagas
Multimeios Didáticos (EAD – Subsequente) – 80 vagas
Vendas (EAD – Subsequente) – 40 vagas

Seleção

O processo seletivo do IF Baiano adota a análise de histórico escolar para classificar os candidatos e selecioná-los conforme a quantidade de vagas ofertada. Para isso, leva em conta a média final resultante das médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental para candidatos aos cursos Integrados, e do 1º e 2º anos do Ensino Médio para os candidatos aos cursos Subsequentes.
Já para os cursos EAD, a seleção será realizada mediante manifestação de interesse na vaga e a classificação dos candidatos será obtida conforme a ordem de realização da inscrição.

Mais informações

Consulte os editais e acompanhe todas as atualizações da seleção para cursos técnicos do IF Baiano nesta página. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail: concursopublico@fundacaocefetminas.org.br
SOBRE O IF BAIANO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui 14 campi nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira e Serrinha, Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima