IF Baiano oferta 55 vagas remanescentes em seis cursos de graduação
Atualizado em 9 de agosto de 2021 às 19:25 horas | Publicado em 21 de julho de 2021 às 17:27 horas

As vagas são para os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Ciências da Computação, Licenciatura em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia e Bacharelado em Zootecnia

Os campi Itapetinga, Santa Inês e Senhor do Bonfim lançaram editais para preenchimento de vagas remanescentes das chamadas do processo seletivo SISU 2021.1. As oportunidades são para os cursos de Licenciatura em Ciências da Computação (15 vagas) e Licenciatura em Ciências Agrárias (3 vagas), ambos no campus Senhor do Bonfim; 4 vagas no curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, no campus Itapetinga; 33 vagas no campus Santa Inês para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas (6), Licenciatura em Geografia (3) e Bacharelado em Zootecnia (24). As inscrições são gratuitas e on-line. Para concorrer às vagas é preciso ter concluído o ensino médio e prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na seleção, o IF Baiano utilizará as notas do Enem das edições de 2011 até 2020 (última edição do Enem), a partir da apresentação do boletim do Enem dos candidatos. A média final, para efeitos de classificação nos processos seletivos, será resultante da média aritmética das notas do Enem nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Matemática e suas Tecnologias, a partir do boletim do Enem enviado no ato da inscrição.

Itapetinga

As inscrições para curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, no campus Itapetinga, iniciam nesta quarta-feira, 21, e seguem até o dia 30 de julho. Para candidatar-se, é necessário ler na íntegra o edital e enviar para o endereço de e-mail “prosel@itapetinga.ifbaiano.edu.br” o requerimento de inscrição e o boletim do Enem. A publicação preliminar do resultado está prevista para 12 de agosto e a matrícula será nos dias 19 e 20 do mesmo mês. Para acompanhar todas as etapas da seleção, basta visitar a página Concursos e Seleções, no site do IF Baiano.

Santa Inês

As inscrições para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia e Bacharelado em Zootecnia previstas para acontecerem entre os dias 26 e 30 de julho, foram prorrogadas até o dia 06 de agosto de 2021, através do edital de retificação. Para participar da seleção, é necessário ler atentamente o edital e o edital de retificação e enviar para o endereço de e-mail “prosel@si.ifbaiano.edu.br” o requerimento de inscrição e o boletim do Enem. A publicação preliminar do resultado está prevista para 17 de agosto e a matrícula será entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro. Para acompanhar todas as etapas da seleção, basta visitar a página Concursos e Seleções, no site do IF Baiano.

Senhor do Bonfim

As inscrições para os cursos de Licenciatura em Ciências da Computação e Licenciatura em Ciências Agrárias do campus Senhor do Bonfim iniciam no dia 26 de julho e seguem até o dia 06 de agosto. Para participar da seleção, é necessário ler atentamente o edital e enviar para o endereço de e-mail “prosel.bonfim@bonfim.ifbaiano.edu.br” o requerimento de inscrição, o boletim do Enem e as seguintes informações: ano da edição do Enem, CPF, número de Inscrição no Enem e senha de acesso, nome do pai, nome da mãe e link para consulta. A publicação preliminar do resultado está prevista para 18 de agosto e a matrícula será entre os dias 26 e 28 do mesmo mês. Para acompanhar todas as etapas da seleção, basta visitar a página Concursos e Seleções, no site do IF Baiano.

Para mais informações sobre as seleções e matrículas, os interessados devem consultar os editais.

Matéria ASCOM publicada em: https://ifbaiano.edu.br/portal/blog/if-baiano-oferta-22-vagas-remanescentes-em-tres-cursos-de-graduacao/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)